Dogão tropeça na Serpente e segue em 4º no Brasileiro da D

foto - Fernando Teramatsu - MFC

O JOGO

Sem transmissão pela plataforma que detém os direitos da Série D, o maringaense que não foi ao estádio teve que acompanhar pelo rádio, e a melhor opção sem dúvida, era ouvir a narração de Eduardo Machado com os comentários de Eduardo Lanza na Pinga Fogo pelo youtube.

O Dogão entrou em campo sabendo que a Ferroviária havia perdido para a Inter de Limeira por 1 a 0, e que o CRAC estava perdendo para o XV por 1 a 0 ao final do primeiro tempo, algo que depois se confirmou com o time de Piracicaba ampliando e vencendo para 2 a 1. Tal situação dava ao time de Maringá a chance de dormir na liderança do Grupo 7, caso conquistasse a vitória sobre o Cascavel no jogo deste sábado no WD. E o Dogão decepcionou; ficou no 0 a 0, chegou a 18 pontos, ficou em quarto lugar, apenas um ponto à frente da Ferroviária que tem 17 e que recebe o Maringá na próxima rodada em Araraquara.

1º TEMPO

O MFC começou atacando em direção a avenida Colombo e trouxe como grande novidade, a reestréia de Mirandinha. O Dogão escalado com Dheimison, Caio Felipe, Wesley, Max Miller, Caíque, Denoni, Iago, e Parrudo, Serginho, Mirandinha e Alemão.

MIRANDINHA QUASE ABRE O PLACAR

Aos 4 minutos lance duvidoso. Mirandinha cruzou para a área e a bola bateu no travessão e quicou duas vezes perto da linha do gol, dando a impressão que foi gol, mas na verdade não entrou.

O Cascavel reagiu com Ferrugem que recebeu em contra-ataque, invadiu a área e chutou para a boa defesa de Dheimison. O jogo começa quente; é lá e cá.

JULIO NO LUGAR DE ALEMÃO

Aos 22 minutos, Alemão sentiu o joelho e Castilho teve que colocar em campo Julio, que faz sua estréia diante da torcida maringaense.

O Maringá seguiu jogando melhor, mas o Cascavel continuou levando perigo nos contra-ataques. Os dois times criaram boas oportunidades que tiveram conclusões que levaram pouco perigo. Só as 46 Joanderson acertou um chute que levou perigo ao gol do Maringá, mas Dheimison estava muito atento e defendeu com segurança.

O primeiro-tempo terminou mesmo com o zero no placar para ambos os lados.

2º TEMPO

Maringá joga melhor, mas o tempo passa e a superioridade do Dogão não produz resultado; o tempo passa e o zero continua no placar; A vitória contra o Cascavel, time que praticamente não tem mais chance de avançar à próxima fase é uma obrigação, porque vencer hoje é praticamente como garantir vaga antecipadamente na próxima fase do Brasileiro.

Aos 14 minutos o goleiro André Luiz defende chute de Julio, mas o zero continua no placar. O Cascavel se manteve fechando nos primeiro quarto de hora do segundo-tempo.

O tempo passa e o jogo continua com Maringá no ataque e com a Serpente esperando para sair nos contra-ataques. Aos 28 minutos Mirandinha bateu falta que passou muito longe da meta de André Luiz e foi cair lá perto do Mercadão Municipal.

Aos 33 Mirandinha e Serginho escaparam em contra-ataque dois contra dois, mas na hora de concluir o estreiante que voltou da Coréia chutou em cima da zaga e arrumou um escanteio.

Antes do escanteio, Castilho tirou Mirandinha e mandou a campo Pelezinho que volta de uma contusão.

38 minutos; O jogo vai chegando ao final, e se a vitória leva o Maringá à liderança, o empate o deixa em quarto e somente um ponto à frente da Ferroviária, adversário do Dogão na penúltima rodada, no sábado, 15, em Araraquara.

42 minutos – Maringá tem falta perigosa a seu favor. Diogo Vítor levanta bola na área e no bate e rebate, o Dogão fica com o escanteio. Pressão total do Maringá. O Dogão parte para o desespero e começa a levantar bolas na área do Cascavel.

O árbitro levanta a placa de seis minutos e os ataques do Maringá continuam infrutíferos.

O jogo termina 0 a 0 e Maringá perde uma grande chance de praticamente carimbar o passaporte para a próxima fase. Com o empate o Dogão fica em quarto com 18 pontos, somente um ponto à frente da Ferroviária, adversário do Dogão na penúltima rodada, no sábado, 15, em Araraquara.

BORDERÔ

PÚBLICO PAGANTE: 4013

RENDA: R$ 28.890,00

Melhores momentos –  fonte – youtube F.C. CASCAVEL

CLASSIFICAÇÃO

1 – CRAC – 18

2 – INTER 0 18

3 – PATROCINENSE – 18   ( UMA PARTIDA A MENOS – JOGA NO DOMINGO)

4 – MARINGÁ – 18

5 – FERROVIÁRIA – 17

6 – XV DE PIRACICABA – 13

7 – CASCAVEL – 12

8 – OPERÁRIO – 8  ( UMA PARTIDA A MENOS – JOGA NO DOMINGO)