O Galo Maringá não passou de um empate em 0 a 0 com o Iguaçu em sua estreia no certame 2024 da Segundona do Campeonato Paranaense de Futebol. O mando do jogo era do Galo, mas a partida teve que ser disputada no Estádio Albino Turbay em Cianorte. Na próxima rodada o Galo vai visitar o PSTC. A partida está marcada para domingo (20) às 15h30 no Estádio Álvaro Alves. O Iguaçu comemora o ponto conquistado e segue para Campo Mourão onde enfrenta o Nacional. A partida vai ser no domingo (20) às 15h30 no Estádio Roberto Brzezinski.
O JOGO:
O Iguaçu começou jogando melhor e envolveu o Galo nos primeiros quinze minutos. Aos poucos o jogo foi ficando mais equilibrado, mas as melhores oportunidades de abrir o placar ficaram por conta do time de União da Vitória. O Galo mostrou muita dificuldade em chegar às finalizações, com muitos erros de passes e mostrando que o time ainda precisa ganhar em forma física e entrosamento.
As estatísticas mostram que o time maringaense teve mais posse de bola, 55% contra 45%; o Galo também finalizou mais vezes, foram 13 contra 7 do Iguaçu, mas quando se analisa somente os chutes que foram à gol, a coisa muda de figura. Dos sete chutes do Iguaçu três foram a gol e levaram bastante perigo à meta do clube da Cidade Canção.
O Galo Maringá foi a campo com a seguinte escalação: Caio, Romaílson, Nailson, Kaio Henrique, Júnior Prego, Davi, Fabio Magrão, Leandro Cordova, Dhiordan, Papaléo e Adiel. Já o Iguaçu teve Douglas, Quintanilha, Kevlin, Thawan, Morassi, Pablo, Gustavo, Nixon, Luís Gabriel, Tiziu e Vandinho.