1 a 1: Fora de casa Dogão deixa vitória escapar contra o São José

O Dogão não conseguiu segurar a vitória na partida disputada na tarde deste sábado em São José dos Campos contra o São José. A partida válida pela sexta rodada do campeonato brasileiro da Série D terminou 1 a 1. O Dogão abriu o placar com um golaço de Rodrigo que acertou um chute na gaveta aos 2’30” do segundo-tempo. O empate veio aos nove com Luiz Tiago que aproveitou um rebote de Dheimison e empurrou a bola para o fundo das redes.

Com o empate, o primeiro do Dogão na competição, o time sobe para 13 pontos e vê a Inter de Limeira escapar na liderança abrindo quatro pontos após ter vencido seu confronto na tarde de hoje contra a Patrocinense por 3 a 0. Independente dos resultados das partidas que ainda vão ser disputadas neste domingo pelo Grupo 7, o Dogão conserva a segunda posição. Água Santa com oito e Pouso Alegre com seis se enfrentam as 16h em Minas.

Na próxima rodada, última do turno, o Dogão recebe a líder Inter de Limeira que não pode ser alcançada e já detém o título ilusório de campeão do turno. Se vencer o Dogão cola de novo na Inter e já que as duas equipes vão se encontrar de novo no dia 12 lá em Limeira, pode ser que duas vitórias do Dogão o levem à liderança.

 

O JOGO

O Dogão começou a partida em São José dos Campos fazendo o seu jogo; marcando forte no meio campo e levantando bolas na área adversária para ver o que dá. A qualidade técnica da partida nos primeiros 45 minutos foi sofrivel, mas à parte a falta de técnica, não dá para dizer que houve supremacia por parte de uma das equipes.

O Dogão criou uma oportunidade aos 12 minutos com Negueba que chutou da entrada da área para uma boa defesa de Ariel. Aos 32, o mesmo Negueba recebeu bola cara a cara com Ariel, perdeu o passo e por falta de pé esquerdo chutou fraquinho e em cima de Ariel que salvou a pátria.

Já os donos não criaram nem isso e o placar ficou mesmo 0 a 0 ao final do 1º tempo.

 

SEGUNDO-TEMPO

RODRIGO ABRE O PLACAR AOS 2´30″

Os times nem bem voltaram a campo e Rodrigo acertou um chutou de 30 metros na gaveta de Ariel.

 

Aos seis minutos Iago Santana teve a chance de ampliar quando um cruzamento na área passou pelo zagueiro e o pegou de surpresa; ele, a bola e o gol, mas o jogador não conseguiu mandar para dentro.

LUIZ TIAGO EMPATA

Aos nove minutos o São José iguala tudo. Franco recebeu bola em boa condição, bateu da entrada da área, Dheimison rebateu e Luiz Tiago ficou com a sobra, ele, a bola e o gol, e não errou.

Depois do empate o São José se empolgou e tentou crescer para cima do Maringá que não recuou.

ARIEL SALVA O SÃO JOSÉ

Aos 16 minutos Negueba chutou da entrada da área e Ariel tirou o gol certo com a ponta dos dedos.

DHEIMISON SALVA O DOGÃO DUAS VEZES

Aos 25 minutos foi a vez do São José perder um gol feito. Bola chutada por Nicolas de fora da área, Dheimison desvia a bola que bate na trave e sobre de novo para o centro avante Luiz Tiago que fuzila, mas Dheimison toca na bola que bate na trave de novo e vai para escanteio.

 

Depois disso só o São José levou verdadeiramente algum perigo ao gol de Dheimison. Os paulistas começaram a pressionar para tentar a virada e o Dogão se fechou tentando sair nos contra ataques.

Aos 43, Ronald arriscou da intermediária e mais uma vez Ariel estava bem posicionado para evitar o gol maringaense.

O quarto árbitro sinaliza seis minutos de acréscimos e o São José volta a rodear a área do Dogão que se vira como pode para segurar o empate.