1 a 1: Grêmio Maringá segura empata com o Paraná Clube em Curitiba

David fez o primeiro gol da partida aos 29 minutos da etapa inicial

O Grêmio de Esportes Maringá soube sofrer e conseguiu segurar o empate em 1 a 1 contra o Paraná Clube em Curitiba.  O Galo abriu o placar com um gol de falta de David, mas ainda no primeiro tempo o Paraná empatou com um pênalti cobrado por João Gabriel.

O JOGO

O Grêmio de Esportes Maringá entrou em campo sabendo que o Paraná tem se demonstrado muito forte principalmente na primeira etapa. Catanoce armou o time para suprtar a pressão paranista e tentar aproveitar os espaços deixados para beliscar um gol nos contra-ataques. Mas foi numa bola parada que o Galo abriu o placar em Curitiba.

 

DAVID FAZ 1 A 0 PARA O GRÊMIO

29 minutos do primeiro tempo; o Grêmio tem falta a seu favor à altura da intermediária de ataque. Os jogadores do Galo se posicionam dentro da área; o goleiro Felipe do Paraná coloca somente um homem na barreira, e isso seria seu erro fatal. David, camisa 11 do Grêmio bate com a perna direita, a bola faz uma curva e termina no canto direito de Felipe que já estava saindo para interceptar um cruzamento que não aconteceu. O Grêmio abre o placar quando o Paraná estava melhor em campo e já havia criado pelo menos duas chances claras de gol.

 

JOÃO GABRIEL EMPATA COBRANDO PÊNALTI

O Paraná não abateu após tomar o gol e aos 40 minutos o juiz marca pênalti no toque de mão do zagueiro maringaense. João Gabriel bate bem e empata. Paraná 1 x 1 Grêmio.

 

O primeiro tempo termina com 61% de posse de bola para o time de Curitiba. O Paraná também chutou mais do que o Grêmio; foram 9 vezes  contra somente duas do Grêmio, mas o que resolveu mesmo nesta etapa foram as jogadas de bola parada. O Grêmio fez seu gol de falta e o Paraná chegou com um pênalti

 

SEGUNDO-TEMPO

No segundo-tempo o Paraná continuou pressionando, criando mais do que o Grêmio, mas apesar de tudo não conseguiu ampliar o placar e a partida terminou mesmo com o resultado de 1 a 1.  Na próxima rodada o Galo recebe o PSTC no domingo 28; já o Paraná enfrenta o Apucarana na sexta, 26.