Projeto de Extensão da UEM vai elaborar diagnóstico sobre carências nos bairros

Atividades do BR Cidades que em Maringá ganhou nome de O Bairro É Nosso, acontece neste sábado a partir das 15h na Praça Zumbi dos Palmares.

Projeto Bairro Nosso do BR Cidades é coordenado pela Professora Doutora Beatriz Fleury e Silva do curso de Arquitetura da UEM

O Projeto Br Cidades é uma rede de mobilização nacional que visa a construção de cidades socialmente justas e ambiente viáveis. Em Maringá a ação foi Institucionalizada em 2019 como projeto de Extensão do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Estadual de Maringá . De lá pra cá, o projeto ganhou parceiros multidisciplinares de outros cursos da UEM, como os departamento de Geografia, História, Música e Psicologia.

A coordenadora do Projeto na cidade é a professora Doutora Beatriz Fleury e Silva – do departamento de Arqutitetura.

“A intenção do projeto que em Maringá ganhou o nome de O Bairro É Nosso, é elaborar um diagnóstico sobre as  necessidades e carências urbanas que a população enfrenta no bairro que vive. Escolhemos começar esta pesquisas nos conjuntos da Santa Felicidade e  João de Barro porque identificamos muitas necessidades imediatas. Queremos que a população perceba a importância de participar das atividades que começaram no sábado passado na Praça do Zumbi dos Palmares”, explica a coordenadora em entrevista a OFATOMARINGA.COM.