1300 PESSOAS: Agudos do Sul bate recorde de público do projeto CINEMA NA PRAÇA

Nesta quinta-feira, 21, a carreta da Casa do Verbo estaciona em Piên, última cidade onde o projeto será exibido no mês de março. Até o final de setembro outras 48 cidades do Paraná ainda serão visitadas.

1300 pessoas lotaram a Praça Oito de Dezembro para assistir aos filmes do projeto CINEMA NA PRAÇA

O Cinema na Praça bate recorde de público em Agudos do Sul na noite desta quarta-feira, 20 de março. Mais de 1300 pessoas compareceram à Praça Oito de Dezembro para assistir às duas sessões de filmes que a Caravana da Casa do Verbo trouxe para a cidade.

Desde o final da tarde, muitas pessoas já circulavam pelo local e muita gente fez questão de guardar lugar nas primeiras filas das 400 cadeiras para não perder nenhum segundo das projeções. Na primeira sessão foi projetado o filme  Lino – Uma história de sete vidas e na segunda, O Palhaço com o ator Selton Mello.

O prefeito José da Rocha Zollner agradeceu a presença do CINEMA NA PRAÇA e do grande público durante o cerimonial antes das exibições dos filmes

Além do grande público que lotou e emocionou a equipe de profissionais que realizam o projeto do Governo do Paraná que este ano é financiado pela Lei Paulo Gustavo através do Ministério da Cultura e Governo Federal, participaram também várias autoridades locais; entre eles, o prefeito José da Rocha Zollner, a secretária de Educação Eliza Zanka Pazda, o diretor de Cultura Diego Cruz Luca e a secretária de Assistência e Promoção Social Mayara Nogueira Zollner.

Equipe de profissionais da CASA DO VERBO comemora o sucesso que o projeto está obtendo em todas as cidades paranaenses por onde passa. foto – CASA DO VERBO

RÔ FAGUNDES, diretora Executiva do lote que a Casa do Verbo comentou o grande sucesso que o projeto está obtendo.

Agudos do Sul é a décima primeira cidade a ser visitada pelos profissionais da Casa do Verbo, que levou cinema, cultura, arte, diversão, conforto, filmes de qualidade e pipoca de graça para mais de 11 mil paranaenses.

Até o final de setembro, a Casa do Verbo ainda vai visitar mais 48 cidades. Amanhã, a troupe chega a Piên, onde onde se encerram as exibições do projeto no mês de março.

 

VEJA AINDA QUAIS SÃO TODAS AS OUTRAS CIDADES DO PARANÁ

POR ONDE O CINEMA NA PRAÇA VAI PASSAR ATÉ O FINAL DE SETEMBRO 

O PROJETO

O projeto Cinema na Praça é realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo – através do Ministério da Cultura do Governo Federal e realizado no Paraná pelo Governo do Estado através da Secretaria Estadual de Cultura, com produção à cargo da Casa do Verbo Assessoria em Gestão Cultural.

Uma carreta baú equipada com um moderno sistema de exibição cinematográfica, contendo painel de Led de 2,5m x 6m, iluminação e sistema de som de alta qualidade estacionará no local escolhido para a realização do projeto.

O “Cinema na Praça” também pensou na comodidade do público, e oferecerá 400 cadeiras e cinquenta tatames. Uma barraca inflável com a identificação visual do projeto servirá de espaço para que o público faça fotos para postar em redes sociais.

O público que comparecer às exibições do “Cinema na Praça”, também vai poder ter pipoca de graça, e para recolher os resíduos produzidos, a organização disponibilizará oito lixeiras que serão dispostas em pontos estratégicos. Entre outras medidas que visam respeitar o meio-ambiente, está a divisão das rotas que limita a distância máxima entre todas as cidades a serem percorrida em 60km

As medidas de acessibilidade para pessoas PCD, também serão respeitadas. As projeções do projeto “Cinema na Praça”, contarão com equipamento para audiodescrição para atender o público cego ou com visão reduzida e também com legendas descritivas para o acesso de pessoas com deficiência auditiva.