Quinta do Sol recebe neste sábado, 18, a carreta da Casa do Verbo, empresa que está executando o projeto CINEMA NA PRAÇA em nome do Governo do Paraná e com financiamento da Lei Paulo Gustavao, terá projetado filmes em praças públicas de 65 municípios.
Depois do sucesso de ontem, 17, em Jardim Alegre, a carreta se transfere para a área em frente a biblioteca de Quinta do Sol e a partir das 19 horas projeta dois filmes gratuitamente
Assim como em Jardim Alegre, o primeiro filme será “LINO – UMA AVENTURA DE 7 VIDAS”, e as 21 horas será projetado “O PALHAÇO”; filme para toda a família com o premiado ator e diretor Selton Melo.
A estrutura oferecida ao público conta telão de led, iluminação e sistema de som de alta qualidade, 400 confortáveis cadeiras, banheiros químicos, lixeiras e pipoca de graça
CINEMA TEVE LOTAÇÃO TOTAL EM JARDIM ALEGRE
Mais de 800 pessoas lotaram a praça da igreja matriz de Jardim Alegre para assistirem às duas sessões de filmes gratuitos do projeto Cinema na Praça.
A cidade foi a 25ª a receber o projeto do Governo do Estado que em 2024 conta com financiamento da Lei Paulo Gustavo através do Ministério da Cultura do Governo Federal e é realizado pela Agência Cultural Casa do Verbo em 65 cidades do Paraná.
Olhos vidrados na telona para não perder nem um segundo de “Lino – Uma aventura de sete vidas”, filme projetado na primeira sessão, e de “O Palhaço”, que tem como protagonista e diretor, o ator Selton Mello.
Além da maciça presença de público e o clima agradável contribuíram para o sucesso do evento no município que não tem salas de exibição de filmes.
O prefeito José Roberto Furlan participou da cerimonia de abertura do evento; ele estava acompanhado pelo secretário de Esportes, Lazer e Cultura do município – Osvaldo Fioraro Júnior. Além deles, os vereadores Beto Rohling e Priscila Bogo também estiveram presentes
CINEMA NA PRAÇA AINDA VAI PASSAR POR MAIS QUATRO CIDADES NO MÊS DE MAIO
Depois de Arapuã e Jardim Alegre e Quinta do Sol, o projeto segue para Fênix (21/05), Luiziana (22/05), Janiópolis (23/05) e Rancho Alegre (24/05) onde encerra as exibições do mês de maio.
A Casa do Verbo – Assessoria em Gestão Cultural, agência responsável pela realização de uma das três rotas do projeto em 2024, já levou sessões gratuitas de filmes nacionais a mais de 22 mil pessoas de 23 cidades do estado. Até o final de setembro o projeto terá levado o Cinema na Praça a 65 cidades do estado.
As medidas de acessibilidade para pessoas PCD, também serão respeitadas. As projeções do projeto “Cinema na Praça”, contarão com equipamento para audiodescrição para atender o público cego ou com visão reduzida e também com legendas descritivas para o acesso de pessoas com deficiência auditiva.
As informações sobre os locais e horários das exibições dos filmes em cada cidade podem ser lidas no site do projeto.
- SITE – https://cineparana.com.br/
- INSTAGRAM – https://www.instagram.com/cineparana/