2 a 0: Com Celsinho em campo Grêmio Maringá sofre terceira derrota na Segundona

Mesmo com novo técnico e as chegadas de reforços como Celsinho, o Grêmio de Esportes Maringá conheceu na manhã deste domingo, 19, a sua terceira derrota na Segunda Divisão do Paranaense de 2024. A derrota para o Apucarana por 2 a 0 veio com gols de Gabriel Barcos de pênalti aos 17 do segundo-tempo e aos 43 com André que fez um golaço chutando da intermediária. Final Apucarana que sobe para 6 pontos 2, Grêmio que continua sem somar pontos no certame. Na próxima rodada o Galo vai enfrentar o Patriotas fora de casa no domingo, 26, as 11h, já o Apucarana pega o Nacional no mesmo dia as 16h.

O JOGO 

Com Celsinho (ex-Londrina) no banco, o Grêmio de Esportes Maringá entrou em campo em Apucarana as 11h deste domingo, 19, com a missão de vencer para tentar fugir do rebaixamento para a Terceirona. Uma vitória também poderia significar um renascimento na competição, mas a luta por uma das vagas começa a ficar muito difícil, já que o Rio Branco chegou a 9 pontos após derrotar por 2 a 1 em modo surpreendente o Paraná Clube que se manteve com 6.

Só deu Apucarana no primeiro-tempo, mas o Grêmio pareceu um time mais compacto e organizado na defesa. O veterano goleiro Renan Rocha de 37 anos, comandou o time na retarguarda e fez uma bela defesa aos 26 minutos evitando que o chute de Barcos renovasse a novela de derrotas como as das duas primeiras rodadas.

O Grêmio foi goleado pelo Foz por 7 a 0 na estreia e por 4 a 1 para o Rio Branco na segunda-rodada. Depois disso, houve queda de técnico, fuga de jogadores, diretores e um novo grupo teria assumido a direção do barco trazendo alguns jogadores experientes, entre eles o goleiro Renan e o meia Celsinho.

No segundo dos quatro minutos de acréscimos, Ramires, o camisa 11 do Galo do Norte recebeu cruzamento que o deixou na cara do gol, mas o atacante conseguiu perder. O chute de chapa foi pela linha de fundo quando o goleiro do Apucarana já estava batido. Com isso, os dois times foram para os vestiários com 0 a 0 no placar.

SEGUNDO-TEMPO

GABRIEL BARCOS FAZ 1 A 0 PARA O APUCARANA

O segundo-tempo começou com o Apucarana pressionando e não demorou muito para que conquistasse um pênalti a seu favor. O rigor foi convertido por Gabriel Barcos que abriu o placar da partida.

CELSINHO ENTRA AS 17 MINUTOS

Atrás no placar o técnico do Grêmio resolveu mexer; Celsinho e Kayke entraram na partida nos lugares de Gabriel e Paulo Rene. Com a entrada de Celsinho, o Galo ganhou mais volume de jogo e começou a incomodar a defesa do Apucarana.

Aos 37 o Galo quase chega com Dener que recebeu bola no bico da pequena área, ele ajeitou e chutou mas  o zagueiro Dipão salvou o gol certo.

ANDRÉ FAZ 2 A 0 AOS 43 MINUTOS

Aos 40 minutos veio o balde de água fria. André recebe bola na intermediária e acerta um petardo que termina no ângulo onde a coruja descansa. 

 

PRÉ-JOGO

O Grêmio de Esportes Maringá, ou a sombra daquilo que o clube já foi, entra em campo neste domingo, 19, as 11 da manhã no estádio Bom Jesus da Lapa para enfrentar o time do Apucarana.

O jogo na Cidade Alta é uma incógnita diante de tudo o que se viu nas primeiras duas rodas. O GEM perdeu as duas, e ambas foram de goleada; 7 a 0 para o Foz e 4 a 1 para o Rio Branco de Paranaguá.

Depois da partida contra o Leão da Estradinha, o técnico Rodrigo Carpegiani vários jogadores se demitiram e o elenco que já era pequeno, apenas 13, ficou mais reduzido ainda.

Durante a semana o “clube” registrou alguns jogadores no BID da CBF; alguns deles são veteranos, e entre os que obtiveram registro está o ex-jogador do Londrina Celsinho. Ele tem 35 anos e ficou muito conhecido por ter sido alvo de racismo em 2021 em uma partida válida da Série B contra o Brusque.

Celsinho chegou a gravar um vídeo admitindo que assinou com o Grêmio para disputar a Segundona do Paranaense ou o que resta dela para o Grêmio que tem que vencer tudo o que vier pela frente e tirar um saldo de dez gols negativos acumulados em apenas duas rodadas.

Para o Apucarana é a chance e tornar ao páreo por uma das vagas nas semifinais; o time começou bem o campeonato batendo o Iguaçu fora de casa, mas na segunda sucumbiu diante do Paraná Clube em Curitiba, e dá para dizer que eles ainda estão no lucro. A partida contra o Grêmio é a primeira do Apucarana dentro de casa; perfeita para quem teve duas pedreiras nas duas primeiras rodadas.