O Grêmio de Esportes Maringá perdeu de novo no WD, e desta vez foi por 2 a 1 para o Patriotas de Curitiba que começou perdendo. O Galo abriu o placar aos 10 minutos do primeiro-tempo e foi para o intervalo na frente no placar.
Na volta dos vestiários, o técnico Pedrinho Maradona colocou em campo Paulo Careca, e foi ele que reverteu a situação, primeiro com um gol de cabeça aos 22 minutos e depois com o gol da virada aos 46, com direito a drible sobre o goleiro e tudo mais. Final Grêmio Maringá que arrisca de ser rebaixado para a Terceiona 1, Patriotas, líder absoluto da Segundona com 16 pontos, 2.
PRIMEIRO-TEMPO
O desacreditado time do Grêmio de Esportes Maringá, agora treinado pelo técnico interino Joel Preisner, entrou em campo no Willie Davids no final de tarde deste domingo para enfrentar o Patriotas, líder do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. Com apenas 4 pontos, não restava ao Galo do Norte jogar para vencer, ainda que isto pudesse significar tomar um passeio de bola como aconteceu na rodada passada contra o PSTC, que só não goleou porque quando o jogo estava 3 a 0 acabou tirando cinco titulares e deu uma folga para o depenado.
GRÊMIO ABRE O PLACAR COM MICHAEL
Ao contrário do que se poderia imaginar, o Galo conseguiu manter equilíbrio nas ações no início da partida e aos 10 minutos surpreendeu num contra-ataque fulminante em direção à Prudente de Moraes.
O goleiro do Galo repõe a saída de bola com o lateral direito que lança nas costas do zagueiro do sul; a bola encontra o baixinho Michael que ganha na corrida do defensor, dribla lateralmente o goleiro e toca para o fundo do gol vazio. Grêmio 1 a 0. Surpresa no WD.
Com apenas 4 pontos na tabela, a vitória de hoje, poderia significar para o Galo a salvação de um possível rebaixamento para a Terceirona; já para a classificação, só um milagre poderia mudar a situação. Mas ainda tinha muita bola para rolar e o Galo tinha que manter o mesmo padrão de jogo até o fim para garantir o excelente resultado.
O Patriotas parece assustado e não consegue criar situações de gol.
WD SEM ENERGIA
Aos 44 do primeiro-tempo caiu a energia elétrica no estádio e o jogo teve que ser paralisado.
Veja a classificação parcial da Segundona:
A luz volta ao WD após nove minutos e o Patriotas aperta. Um chute de fora da área aos 54 minutos só não entra porque o goleiro William faz uma excelente defesa e evita o pior. O Galo vai para o intervalo com 46% de posse de bola contra 64 do Patriotas, mas o que vale é bola na rede, e o time de Maringá contrariando tudo e todos está na frente no placar. Grêmio 1 x 0 Patriotas
SEGUNDO-TEMPO
O Patriotas voltou a campo disposto a virar o jogo, mas apesar de ficar quase todo o tempo com a bola, o time do sul esbarra na retranca do Galo que aposta nos contra-ataques para matar a partida.
PATRIOTAS EMPATA COM PAULO CARECA QUE TINHA ACABADO DE ENTRAR NA PARTIDA
Demorou, mas depois de 22 minutos de pressão, o Patriotas chegou. Bola levantada na área do Grêmio; Paulo Careca sobe na entrada da grande área e acerta uma cabeçada desprentensiosa no canto direito de William que aceita. Grêmio 1 x 1 Patriotas.
O Patriotas quer a vitória para continuar sozinho na liderança e ter a vantagem de decidir em casa nas semifinais. O técnico Pedrinho Maradona manda a campo mais dois atacantes e reduz a marcação no meio-campo já que seu time tem mais posse de bola. As mudanças acabam ajudando o Grêmio que consegue afastar momentaneamente o Patriotas de sua meta.
O Grêmio faz mais um gol aos 33 com Ian, mas o atacante estava impedido. O gol não valeu, mas o recado ao Patriotas foi dado; ou faz o gol da vitória ou corre o risco de perder. Aos 34 o Grêmio chega de novo. Bola levantada na entrada da grande área e Ian cabeceia por cima do gol. O Grêmio está vivo e combativo, mas deixa os contra-ataques para o Patriotas.
Aos 38 minutos Maycon Canário leva vermelho por causa de uma falta violenta sobre Felipe Alves que tinha entrado há poucos minutos no jogo.
46 MINUTOS: PAULO CARECA VIRA PARA O PATRIOTAS – 2 A 1
Com dez em campo, o Patriotas perdeu o controle do jogo e o Grêmio passou a ter mais posse de bola, mas posse de bola não adianta nada e as coisas acabaram se invertendo. O Patriotas acerta um contra-ataque aos 46 do segundo-tempo. Bola levantada nas costas da defesa do Galo encontra Paulo Careca; ele domina, dribla o goleiro e toca para o gol vazio. Final Grêmio 1 X 2 Patriotas.
Na próxima rodada o Galo que só tem 4 pontos em 18 disputados joga em Araucária contra o time da casa que ainda não somou pontos na competição. A vitória contra o já rebaixado Araucária é essencial para evitar o rebaixamento.
CLASSIFICAÇÃO:
Em verde os clubes que passariam para as semifinais se a primeira fase terminasse hoje. Em vermelho estão os que seriam rebaixados.
1 – PATRIOTAS 16
2 – ANDRAUS 13
3 – PSTC 11
4 – APUCARANA 10
5 – IGUAÇU 10
6 – LARANJA MECÂNICA 8
7 – PARANÁ CLUBE 7
8 – GRÊMIO MARINGÁ 4
9 – TOLEDO 3
10 – ARAUCÁRIA – 0