2023 termina para o futebol do Maringá FC. Clube comemora resultados

A pré-temporada para 2024 está confirmada para começar na segunda quinzena de novembro. "Claro que queríamos o acesso, investimos para isso, mas foi uma grande experiência e aprendizado para o futuro", disse o presidente Mazzer

foto - MFC/ARQUIVO

A última categoria entre os times do Maringá Futebol Clube a deixar uma competição da Federação Paranaense em 2023, foi a dos meninos do sub-15. Eles estavam nas quartas de finais e tinham pela frente, nada mais, nada menos do que o poderoso Athletico Paranaense com th e tudo: No jogo da ida, eles venceram em Maringá por 3 a 2, mas na volta neste sábado, 23, foram superados por 2 a 0 na capital. Saem do jogo, mas só porque tiveram um gol de saldo a menos.

SAF e diretoria consideram 2023 “o ano mais marcante da história do clube”; e eles têm razão para estarem felizes; A equipe profissional do Dogão chegou às semifinais do Paranaense, à terceira fase da Copa do Brasil e à segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D. Já a equipe sub-20 parou também nas quartas de final do Paranaense.

João Vitor Mazzer – Presidente do MFC. foto – Rodrigo Araújo – Arquivo MFC

“O ano de 2023 é considerado o melhor ano da história do clube. Conseguimos nosso primeiro objetivo no Paranaense que era buscar pelo menos a semifinal, para garantir calendário cheio novamente para 2024. Na Copa do Brasil, alcançamos a terceira fase e nossa meta inicial era pelo menos a segunda e igualamos nossa melhor campanha na Série D em um formato totalmente diferente e mais disputado”, disse o presidente João Vitor Mazzer.

Fora do campo, a SAF faz as contas e descobre que ao todo, o clube vendeu mais de 19 mil camisas oficiais na temporada, chegou a 1288 sócios torcedores, e conquistou pelo segundo ano consecutivo as metas de patrocínio para a temporada.

“isso, gera muito valor agregado aos nossos conteúdos e visibilidade aos nossos patrocinadores e parceiros”, comenta o presidente.

Sobre as pretensões, Mazzer não esconde que queria ter visto o acesso conquistado

“Claro que queríamos o acesso, investimos para isso, nos preparamos para isso, mas é futebol e sabemos que sempre vamos correr o risco de não conseguir 100% do que queremos, mas foi uma grande experiência, aprendizados que vamos levar para as próximas temporadas.”, finalizou Mazzer.

 

CALENDÁRIO CHEIO EM 2024

 

ÚLTIMA INFORMAÇÃO:  A pré-temporada para 2024 está confirmada para começar na segunda quinzena de novembro.