3 a 3: Mal das pernas, Galo Maringá sai na frente, toma duas viradas, mas empata no final

Partida começou as 18h30 e teve transmissão AO VIVO no youtube da NSPORTS

foto - THIAGO VALENCIANO - GALO MARINGÁ

Galo Maringá e Cianorte empataram em 3 a 3 no Wilie Davids neste domingo, 4, em uma tarde que teve de tudo. Chuva forte antes do jogo, com banco de reservas e barracas voando, goteiras nas cadeiras da coberta e uma chuva de gols.

O Galo abriu o placar no primeiro tempo com Fernandinho aos 25, cedeu o empate aos 31 do segundo-tempo, gol de Dutra, tomou a virada aos 34 com gol de Rafael, empatou aos 45,  tomou o terceiro novamente com Rafael no terceiro minuto de acréscimos e empatou aos 51 minutos com Abraão.

O Galo pode considera esse pontinho de hoje como vitória; sobe para 5 pontos e cai para nona posição, à frente de PSTC e Londrina que tem 4.

O Cianorte sobe para 10 e se mantém em quinto lugar.

 

CHUVA FORTE ANTES DO JOGO:

Gramado do WD segurou as pontas mas ficou com algumas poças de água após a chuva. foto – OFATOMARINGA.COM

O céu desabou sobre o Estádio Regional Willie Davids meia hora antes do início da partida entre Galo Maringá e Cianorte, mas as 18h30 na hora do apito inicial, a chuva parou deixando somente algumas cá e lá no gramado.

Nas imagens do vídeo abaixo você pode ver torcedores da coberta fugindo do vento que empurrava a chuva e de uma parte do banco de reservas que cai com a força do vento.

Muitas goteiras nas cadeiras da coberta – veja no vídeo.

O JOGO

Com o campo molhado, os dois times começaram a partida se estudando.

Aos oito minutos o Cianorte chega com Lucas Lourenço que chuta de longe, mas o Colman faz boa defesa.

GALO 1 a 0 AOS 25 MINUTOS

Escanteio pela direita, Portugal cabeçada no primeiro pau, Vinícius rebate bola cai na pequena área e o zagueiro Fernandinho fuzila para fazer 1 a 0.

Final do 1⁰ tempo 1 a 0 Galo.

SEGUNDO- TEMPO

O Galo volta disposto a não ceder fisicamente como aconteceu nas primeiras rodadas, e começar pressionando mais do que o Leão, mas depois de dois minutos se fecha todo em seu campo. A pergunta que fica é, cansou ?

O Cianorte pressiona e aos 15 um cruzamento na área encontra a cabeça do atacante que mete no chão, a bola quica e bate no travessão.

É pressão total do Leão. O Galo sofre fisicamente e não sai de seu campo.

O Cianorte troca e manda três atacantes em campo.

29 minutos e tem pênalti para o Leão.

CIANORTE EMPATA – 1 A 1 COM GOL DE PÊNALTI 

O Leão empata com Junior Dutra

CIANORTE VIRA COM RAFAEL – 2 A 1

34 minutos – O Cianorte vira – 2 a 1 com Rafael.

Depois de ter se encolhido na defesa por 34 minutos e de ter tomado a virada, o Galo resolve sair para o jogo, e o faz em modo desorganizado.

O Galo tenta mas não acerta três passes.

NOS 7 MINUTOS DE ACRÉSCIMOS ACONTECE DE TUDO

A placa sobe; serão sete de acréscimos.

O GALO FAZ 2 A 2

O Galo tem falta na direita; bola levantada na área, Lucas Serafini sobe e faz de cabeça, 2 a 2.

O CIANORTE VIRA E O GALO EMPATA DE NOVO – FINAL 3 A 3

O Galo se encolhe de novo e toma o terceiro, mas empata no final.

Final 3 a 3.

Então, fica a pergunta: Foi escolha técnica, ou o time perdeu as pernas de novo ? Se perdeu, como conseguiu achar para reagir duas vezes às duas viradas que sofreu ? As respostas veremos na entrevista coletiva do técnico Emerson Cris que está fazendo uma ótima campanha, mas tem que corrigir essa questão. Se é físico, é preciso entender quanto estarão em forma ? Se for para o Play-off, e é possível, será bom, porque se esse time jogasse até o fim como joga no primeiro-tempo, salvo a defesa que ainda precisa melhorar, seria quase imbatível.

OS 1.048 TORCEDORES – SEPARADOS E MISTURADOS

Quem foi ao estádio viu uma partida épica. E tinha 1.038 torcedores, inclusos os que vieram de Cianorte, que estavam no setor dos visitantes, mas que foram bem recebidos também nas cobertas; tanto que até gritaram gol 3 vezes sem que ninguém reclamasse; teve maringaense que riu e até que bateu palmas. Que bom ver isso no WD.

Torcida organizada do Cianorte cantou durante todo o jogo, mas nas descobertas, outro grupo de Cianorte também vibrou com os três gols do Leão, em meio a palmas e risos dos torcedores do Galo que souberam receber como se deve, com civilidade. foto – OFATOMARINGA.COM

VEJA OS GOLS

BORDERÔ

 

LEIA A MATÉRIA PUBLICADA ANTES DO JOGO 

Texto publicado antes do jogo

Galo Maringá e Cianorte jogam neste domingo, 4, as 18h30 no Estádio Willie Davids. Para o Galo que venceu pela primeira vez neste estadual na quarta-feira passada em Londrina e saiu da zona de rebaixamento, é a chance de se firmar na competição. O time tem 4 pontos e está em oitavo lugar.

Para o Cianorte a palavra de ordem é reabilitação; o time começou bem o campeonato vencendo nas três primeiras rodadas, mas depois sofreu duas derrotas que jogaram o time da liderança para o quinto lugar.

Galo e Leão já se enfrentaram duas vezes no início da temporada durante o Torneio Paraná de Verão, que serve de preparação para o certame. O Galo venceu em Cianorte por 2 a 0 e perdeu em Maringá na volta por 1 a 0, mas jogo valendo pontos é outra coisa e as duas equipes sabem bem disso.

O Galo realizou seu último treino antes da partida na manhã deste sábado, 3. O time tem dois desfalques; Samir e Daniel suspensos por cartões.