4º Batalhão de Maringá sedia curso de Conduta de Alto Risco do BPRONE

Nesta Segunda-feira (10), o BPRONE (Batalhão De Operações Policiais Especiais) deu início à aula inaugural do VI CCPAR (Curso de Conduta de Patrulha de Alto Risco), edição que foi recepcionada pelo 3º CRPM e que será realizada na sede do 4º Batalhão, na cidade de Maringá/Pr. O curso terá duração de 5 dias e contará com uma carga horária de 55h/a. O BPRONE é unidade doutrinadora do patrulhamento tático no Estado do Paraná, sendo referência neste tema para outros estados do Brasil.

Nesta edição do curso, a intenção dos organizadores é levar a doutrina de patrulhamento tático além dos limites de Curitiba e Região Metropolitana, fazendo com que seja conhecida e utilizada em outras unidades de Polícia Militar, espalhando por todo o Estado do Paraná. Para tanto, estarão participando desta edição policiais militares lotados no BPRONE, BPFRON, 4º BPM (Maringá), 7º BPM (Cruzeiro do Oeste), 8º BPM (Paranavaí), 11º BPM (Campo Mourão), 25ºBPM (Umuarama), 3ª CIPM (Loanda), 5ª CIPM (Cianorte), 9ª CIPM (Colorado) e 2ª ESFAEP (Maringá).

O Comandante da RONE, Major QOPM João Roberto Galeto Alves Alves e o Comandante da 1° Cia RONE, Capitão QOPM Rafael de Souza participaram da inauguração do curso. O Comandante falou da importância da conservação da doutrina de Patrulhamento Tático, e também destacou os desafios futuros enfrentados aos próximos formandos e desejou boa sorte a todos. O Cap. Souza também falou sobre os desafios dos próximos dias, e da mesma forma desejou boa sorte aos discentes.

O 4º Batalhão recebeu uma doação de Fuzis T4 através do Conselho Comunitário de Segurança de Maringá – CONSEG. Os militares terão instruções com o mesmo tipo de armamento e os fuzis recebidos serão utilizados nas rondas ostensivas na cidade de Maringá e Região. Na sexta-feira, dia 14, às 11h, ocorrerá a formatura dos discentes e, além da apresentação das novas armas do batalhão, será realizada a apresentação do novo comandante do CHOQUE de Maringá.

ASC/4ºBPM