Na manhã desta quarta-feira (07), foi realizada no 4º Batalhão de Polícia Militar a Solenidade Militar alusiva ao aniversário de 170 anos da Polícia Militar do Paraná. Estiveram presentes neste evento, o Comandante do 3º CRPM, Cel. André Cristiano Dorecki, e o Comandante do 4º BPM, Ten.-Cel. QOPM José Renato Mildemberger Junior e, representando o Comando do 32º BPM, o Cap. QOPM Hericson Augusto Cruz De Paulo, além de outras autoridades civis e militares.
A solenidade teve início com a incorporação da Bandeira Nacional e, logo após, todos presentes cantaram a Canção 10 de agosto, Hino da Polícia Militar do Paraná, marcando assim um dia de festa, visto que se trata uma instituição de proteção e socorro da comunidade, cuja premissa é demonstrada pelo elevado nível de esforço que vem sendo desenvolvido pelos seus integrantes, visando sempre proporcionar a mais completa, efetiva e eficiente segurança pública à comunidade.
Em continuidade, o Ten.-Cel. Mildemberger realizou a leitura da ordem do dia emanada pelo Sr. Cel. Coronel QOPM Jefferson Silva, Comandante-Geral da PMPR, que citou o seguinte: “Da evolução e do progresso da modernidade pudemos verificar os avanços imprimidos à nossa PMPR, passando por inovações constantes em sua estrutura de gestão, cada dia mais adequada ao propósito de prover uma segurança pública de qualidade e de eficiência na execução de nossas missões.”
O evento também contou com a entrega de medalhas de sangue, ouro, prata e bronze, nos quais 12 policiais militares foram agraciados e homenageados por seus comandantes Cel. Dorecki e Ten.-Cel. Mildemberger que, como paraninfos, realizaram a entrega das referidas honrarias.
Para finalizar a cerimônia, todos os presentes tiveram a honra de prestigiar o desfile militar que contou com a presença de pelotões compostos por policiais do policiamento ostensivo geral do 3º Comando Regional, do 4º Batalhão, do 32º Batalhão e das unidades da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária, da 3ª companhia do Batalhão de Polícia Ambiental e do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária, CHOQUE, ROTAM, ROCAM e alunos do Colégio da Vila Militar – FEITEP.