Com 1.025 casos confirmados para COVID-19, Sarandi tem 15 óbitos, 17 pacientes internados, 208 em tratamento domiciliar em isolamento e 785 pacientes recuperados. Esse último número, atesta que 72% dos sarandienses infectados já estão em casa e de alta médica.
O resultado é bastante animador mas o boletim de hoje (9), traz notícias que devem ajudar a fazer a população compreender que não é o caso de baixar a guarda.
Nesta quarta, 29 pessoas tiveram seus exames confirmados para coronavírus, quatro novos internamentos e uma contrapartida de seis altas.
Os 17 internados e 208 pacientes em tratamento domiciliar são de FATO, o número ao qual prestar atenção. Eles representam o equilíbrio na ocupação dos hospitais. Até o fim de agosto, o número de internados oscilou entre 4 e 10, mas do início de setembro para cá, o pico máximo sofreu contínuos aumentos até chegar ao recorde de internamentos por COVID no município desde o início da pandemia.
Por que é importante observar esse número? Porque ele precisa ficar dentro da capacidade de atendimento que as estruturas hospitalares do município e da região podem atender.
No mês de setembro, 125 pessoas foram constatadas positivas para o vírus em nove dias. A média de contágios é 13,88 pessoas infectadas por dia.