GRUPO A – HOLANDA E SENEGAL
Depois da boa estreia do Equador ontem, 20, na partida de abertura da Copa contra os anfitriões catarianos, com um dois a zero seco, hoje foi a vez da outra partida do Grupo A. Holanda e Senegal fizeram uma bela partida. Jogaram de peito aberto e o Senegal chegou a merecer a vitória até os 85 minutos de jogo segundo-tempo, quando os holandeses que pareciam mortos enfiaram o primeiro gol. Já nos descontos veio o segundo gol que acabou com a esperança da brilhante seleção senegalesa de manter a escrita de não perder em estreias contra grandes nacionais. Final Holanda 2 a 0. Os gols foram marcados por Cody Gapko e Davy Klaasen.
GRUPO B – INGLATERRA GOLEIA O IRÃ
Mais cedo, a Inglaterra massacrou o Irâ por 6 a 2, mas o gol mais bonito da partida foi de Mehid Taremi. Uma bomba que bateu na parte inferior do travessão e afundou as redes da Inglaterra.
GRUPO B – USA E GALES COMEMORAM EMPATE
Os americanos jogaram melhor no primeiro tempo, abriram o placar e poderiam até ter ampliado, mas não ampliou e no segundo-tempo o vento mudou; Gales passou a atacar mais e a pressão resultou em um pênalti convertido por Bale, estrela do time que não decepcionou.
No final, teve jogador chorando de alegria e teve também que agradeceu aos céus o resultado. O empate hoje, dá a chance de pensar a ambos de pleitearem a segunda vaga do Grupo B, já que a primeira parece que será da Inglaterra. Pelas cabeças de ambas as equipes passa o sonho de um empate contra os ingleses e de uma goleada contra os persas, e uma derrota hoje, poderia significar dar adeus à Copa já após o primeiro jogo.