A partida oficial de número 1000 de Lionel Messi foi marcada por uma boa performance do craque que depois de um inicio apagado na competição, foi ganhando ritmo e hoje assumiu as rédeas do destino da seleccion. Com uma jogada de craque encontrou espaço no meio de um bolo de australianos e abriu o placar para los Hermanos aos 34 minutos da primeira etapa.
No segundo tempo Alvarez ampliou aos 11 do segundo-tempo depois de uma trapalhada do goleiro Mat Ryan que recebeu o recuo de uma bola, decidiu driblar um atacante argentino e acabou alongando demais a bola que sobrou para o nove sulamericano que só teve o trabalho de girar e bater para o fundo das redes.
20 minutos mais tarde Goodwin acertou um forte chute na entrada da área dos muchachos, a bola bateu nas costas de Enzo Fernandez e enganou Martinez.
A Argentina ainda desperdiçou meia dúzia de gols, três deles como Lautaro. Tanto desperdicio quase custou caro aos nossos vizinhos. Aos 51 Kuol recebeu a bola dentro da área, girou para cima da marcação e chutou para uma grande defesa de Martinez que salvou a Argentina de ter que jogar o tempo suplementar.
A Argentina encontra a Holanda que hoje bateu os Yankes por 2 a 1. A partida acontece na sexta, 09, as 16h no Lusail Estádio.