Aruko e Maringá Futebol Clube empataram em 1 a 1 neste sábado, 4, no primeiro derby da história do confronto. O jogo de hoje entra para a história também como o primeiro dos 70 anos de Willie Davids sem envolver um Grêmio. O empate não é bom para o Aruko que segurou o empate até os 45 do segundo tempo e que com a vitória teria saído da zona de rebaixamento.
O JOGO
No primeiro tempo a única verdadeira chance de gol foi do Maringá aos 28 minutos. O goleiro Jefferson do Aruko fez duas grandes defesas em uma única jogada e salvou as redes do time.
SEGUNDO TEMPO
O gol do Aruko foi marcado aos 14 minutos do segundo tempo por Alex. Depois do bate e rebate na área do Dogão, Alex meteu para dentro.
Depois do gol o Maringá foi para o tudo ou nada, fez substituições e passou a chegar com mais frequência ao gol de Jefferson. Entre os 20 e 25 minutos, o goleiro do Aruko em jornada inspirada defendeu dois chutes fortes do ataque do Dogão.
O Aruko também chegou com perigo ao gol de Dheimison e equilibrou as ações não permitindo ao Maringá fazer pressão excessiva. A partir dos 30 o técnico do Aruko mexeu no time e passou a cozinhar o resultado com muito toque de bola e à espera de contra ataques.
Aos 45 do segundo-tempo as estatísticas diziam que o MFC tinha cobrado oito corners e o Aruko só três, mas o o que conta é bola na rede, e foi por isso que o Maringá apertou o passo para buscar o empate com Calabrês.
Com um chute de fora da área que ainda desviou na defesa antes de entrar veio o empate.
O Aruko sobe para 5 pontos e fica a dois da zona de rebaixamento. Se amanhã, São Joseense, Azuriz e Foz vencerem o Aruko entra na zona da degola. O Maringá sobe para 11 e tem que ficar contente com o resultado que poderia ter sido pior.
Na próxima rodada o Aruko viaja para jogar com a São Joseense. O jogo acontece na quarta, 8, as 19h30, já o MFC também joga na quarta as 19h15 em casa contra o Azuriz.
BORDERÔ
PÚBLICO PAGANTE: 3639
PÚBLICO TOTAL: 3794
RENDA – R$ 88 mil