Viaturas e até um caminhão com uma potente grua estacionados no final da tarde desta quinta-feira (23) no ring da Catedral Basílica em frente à Câmara Municipal anunciavam um evento importante para o 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros do Paraná. Estavam ali por causa da cerimônia de troca de Comando na corporação que aconteceria no plenário Ulisses Bruder – na sede do Legislativo.
O Tenente Coronel Fábio Roberto Azevedo Thereza esteve à frente do Comando do 5º Grupamento por dez meses. Ele conta em entrevista a OFATOMARINGA.COM “que foram meses muito intensos, de muito trabalho e superação”, e que O FATO de já ter morado anteriormente em Maringá ajudou muito, mas que a ajuda maior e definitiva veio da Corporação.
“Foi uma passagem bastante vitoriosa por Maringá, vitórias que só aconteceram graças à união dos companheiros de farda que nos ajudaram nos momentos difíceis e que só foram superados com a força de todos”, disse Azevedo, que assume deixa o Comando na cidade, para assumir um cargo ainda maior. Ele vai assumir o 2º Comando Regional, que engloba cinco grupamentos das regiões norte e noroeste do estado, incluindo Londrina e Maringá; bem por isso, ele deve continuar morando na Cidade Canção.
O Tenente Coronel Sandro Rodrigues Geral assume o cargo do 5º Grupamento dos Bombeiros; ele lembra “que começou em Maringá em 2002” e que aqui construiu carreira.
“Tenho um vínculo de 20 anos com Maringá e gosto muito da cidade e da região. Tive uma breve saída, e fui trabalhar em Paranavaí, mas agora retorno para assumir o Comando. É uma honra porque aqui é minha casa e esperamos trabalhar integrados com a prefeitura e com os outros orgãos de segurança pública para concretizarmos nosso projeto que é servir a sociedade do melhor modo possível”, disse o novo Comandante de Maringá.
O vice-prefeito Edson Scabora comemorou as mudanças que segundo ele vão ser ótimas para Maringá, já que quem sai, fica, e fica com uma missão de coordenar os trabalhos dos Bombeiros em toda a região despachando aqui na cidade; e que quem chega, já tem um grande conhecimento do território e das instituições que gostam muito do seu trabalho.
“O Azevedo sai para um cargo regional, mas para nossa sorte, vai despachar em Maringá e o Sandro conhece Maringá como ninguém; juntos é toda a região que sai ganhando”, disse o vice-prefeito.