A Secretaria de Cultura (Semuc) apresentou nesta segunda-feira, os resultados do 1º Diagnóstico do Desenvolvimento da Cultura em Maringá.
O prefeito Ulisses Maia reforçou o compromisso com o setor cultural e com a população. “Somos uma cidade plural, com interesses variados, e cabe à nossa gestão ouvir e atender a essas demandas. Trabalhamos para garantir a inclusão de todos os movimentos”, destacou. “Este diagnóstico, realizado em parceria com a UEM, é muito importante para o presente e futuro do setor cultural de Maringá. A partir dos dados, vamos nos reunir para discutir os resultados para que, assim, possamos melhorar a cultura para nosso município, tanto para os artistas quanto para a população”, acrescentou.
O secretário de Cultura, Victor Simião disse em entrevista a OFATOMARINGA.COM que esse diagnóstico, é o primeiro documento na história da cidade que mapeia as vantagens e as desvantagens das políticas públicas de Cultura. “A radiografia desse estudo revela que hoje, a prefeitura é a maior fomentadora da Cultura no município”, afirmou o secretário.