O Procon de Maringá vistoriou, na tarde de hoje (4), uma operadora de plano de saúde. A ação atendeu reclamações de pacientes sobre lotação e demora no atendimento.
Assim que a equipe do Procon chegou na Humana Saúde, na praça 7 de Setembro, na Zona 5, verificou pouco mais de 40 pessoas aguardando atendimento. Havia 11 guichês com atendentes, mais dois totens, um outro guichê para atendimento prioritário e cadeiras disponíveis para pacientes sentarem. O movimento era grande, mas o fluxo seguia normal, com espera média de 20 minutos, verificado pelos agentes do Procon.
O diretor do estabelecimento informou que o movimentou foi maior que o normal hoje e que verifica quando é preciso um reforço no atendimento para não haver grande período de espera. A Humana atende plano de saúde particular e também é o plano de saúde dos servidores municipais, Saúde Maringá (Sama). O gerente recebeu orientações para agilizar os procedimentos no local. Em caso de demora no atendimento, a pessoa deve entrar em contato com o Procon registrando uma reclamação. ASC-Procon Maringá