O Maringá Futebol Clube confirmou na manhã desta terça-feira, 18, o empréstimo do atacante Robertinho ao Juventude, equipe gaúcha que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Com a janela de transferência nacional fechando na próxima quinta-feira, 20, e com a boa oportunidade ao atleta e ao clube, não foi possível segurá-lo para o jogo de volta pela Copa do Brasil diante do Flamengo.
Roberto Badermann Rebechi, o Robertinho, tem 23 anos e chegou ao Maringá em 2021. Ao todo o atleta possui 47 jogos com a camisa Tricolor e quatro gols. Ele foi peça importante nas campanhas dos estaduais de 2021, 2022, quando conquistou o vice-campeonato e 2023. Segundo o atleta, a oportunidade para sua carreira foi fundamental para a tomada de decisão, no entanto fica triste por não poder disputar o jogo de volta pela Copa do Brasil.
“Posso dizer que estou feliz pela oportunidade em jogar pelo Juventude, poder disputar novamente uma série b de Brasileiro e ter uma ascensão na minha carreira que é o que todo atleta busca. Claro que triste por deixar o Maringá, que é um clube que me identifico muito, que abriu as portas para mim e que não poderei disputar o jogo de volta pela Copa do Brasil. Mas tenho certeza que a equipe está preparada para fazer um grande jogo e também para buscar todos os objetivos da temporada. O Maringá FC está crescendo, se estruturando ainda mais e tenho certeza que logo estará na Série C, série B e porque não Série A. Sei também que ainda vou voltar a vestir essa camisa, então é um até logo”, disse o jogador em sua despedida.
Desde que chegou ao Maringá FC, em 2021, Robertinho também foi emprestado ao Gama, Oeste e Ypiranga, nos períodos sem calendário do clube. Em 2023 o MFC, além da Copa do Brasi, também disputa o Campeonato Brasileiro da Série D em busca do acesso inédito para a Série C.
A diretoria segue também reforçando a equipe e novas contratações devem ser anunciadas até a próxima quinta-feira, 20. ASC/MFC