O técnico de futebol Alexi Stival (59 anos) – o Cuca – não suportou a pressão exercida pela principal torcida organizada do Corinthians. A acusação de estupro em 1987 na Suiça é um fantasma que persegue Cuca e que a torcida corinthiana considera incompatível com a imagem do clube.
Cuca é acusado de ter estuprado uma menina de apenas 13 anos quando era jogador. O treinador deixa para trás um salário de R$ 1 milhão por mês. Anteontem, ele obteve uma vitória épica para o timão ao conseguir vencer o Remo por 2 a 0 levando a decisão da vaga na quarta fase da Copa do Brasil para a decisão por pênaltis. O Corinthians venceu por 5 a 4 e avançou, mas nem isso fez com que os protestos diminuíssem.
Além de Cuca outros três jogadores foram envolvidos no estupro. Eduardo Hamester, Henrique Etges e Fernando Castoldi. Todos foram presos pela polícia suiça na época do caso e ficaram em cárcere por trinta dias; depois, os jogadores saíram pagando fiança. Em 1989, Cuca, Eduardo e Henrique foram condenados a 15 meses de prisão pelo crime de atentado ao pudor com uso de violência. A perícia forense encontrou sêmen de Cuca e de Eduardo no corpo da jovem.