O Grêmio de Esportes Maringá jogou mal na tarde deste sábado em partida válida pela terceira rodada do campeonato da Segunda Divisão e perdeu por 2 a 0. Os gols foram marcados por Sato no primeiro tempo e por Diego Paulista de pênalti no final do segundo tempo.
Aos 7 minutos, o time da casa abre o placar com Sato. Bate e rebate dentro da área do Galo, a bola toca na mão de um zagueiro e o Apucarana reclama, mas a pelota acaba sobrando para o ex-Galo que fuzila. Apucarana 1 a 0.
Aos 38 minutos o árbitro vê pênalti a favor do Apucarana. Diego Paulista cobra bem; goleiro para um lado, bola para o outro. Final, Apucarana 2 a 0, e o Galo afunda na crise e na classificação.
O time do Apucarana é fraco, é quase amador, e não seria bom nem na Terceirona, mas o Grêmio conseguiu ser pior. Apesar de o técnico Catanoce ter conseguido fazer com que esses jogadores mostrassem que entenderam sua filosofia de jogo, o nível dos garotos que aí estão, ainda é muito baixo para jogar a Segundona. Para subir no Paraná tem que ter time trombador e cascudo, que briga pela bola e que não deixa o resultado escapar, e o Grêmio não é nada disso.
Rodada ainda tem três jogos a serem disputados no domingo, mas o Galo já sabe que ficará na melhor das hipóteses em oitavo lugar. Dependendo do resultado da partida entre Toledo e Araucária, o Grêmio ainda pode cair para nono e entrar na zona de rebaixamento.
Na próxima rodada o Galo vai a Curitiba enfrentar o Paraná Clube, favorito para subir, e lá vai ser difícil demais.