Rubens Ferreira Silva – Presidente do Paraná Clube, usou o canal youtube do clube para fazer pronunciamento na noite desta segunda-feira, 26. Ele explicour porque a diretoria do time decidiu não conceder entrevista à imprensa após o empate em 2 a 2 com o Patriotas que eliminou o Paraná do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. Segundo Rubens, o batalhão de choque da polícia informou que existia movimento de torcedores revoltados com a desclassificação nas imediações do estádio.
“Para preservar a integridade física de todos, decidimos ir embora; recebi diversas mensagens de ameaças com gente dizendo, não em relação ao resultado esportivo, mas de pessoas falando, sei onde você mora, sei onde mora tua esposa e teus filhos”, disse o presidente.
Sobre o resultado do jogo, Rubens disse: “Não consegui entender como tomamos aquele gol. Passei a noite em claro pensando no futuro do time e nas ameaças que recebemos. Peço desculpas aos torcedores paranistas”. O presidente se referia ao gol que o Paraná Clube tomou aos 51 minutos do segundo-tempo, nos últimos segundos do jogo, quando o Paraná vencia por 2 a 1 e estava se classificando para as semifinais do Paranaense.
Além do presidente Rubens, participaram da transmissão o 1º Vice-presidente Flávio Zonta – Ailton Barboza de Souza – 2º Vice-presidente, Helton Caron, Superintendente e Fernando Karpinski, 2º Membro da diretoria.
Todos pediram desculpas aos torcedores paranistas pela desclassificação, mas ressaltaram que a SAF que está sendo formada no Paraná além de formar um time para disputar o campeonato, foi feito um trabalho para enfrentar a recuperação judicial que o clube enfrenta.
Assista o pronunciamento na íntegra: