O histórico jornalista e radialista Gil Rocha faleceu na madrugada deste sábado, 1, aos 63 anos. Gil se sentiu mal e foi submetido a um cateterismo, mas não resistiu.
Gil começou sua carreira na Rádio Paiquerê de Londrina e na emissora fez sua primeira cobertura de Copa do Mundo. Na TV Paranaense – Rede Globo, atual RPC, o jornalista se destacou e assumiu o comando do Globo Esporte na metade dos anos 80. Trabalhou também como comentarista na Sportv e Prémiere. Atualmente era chefe de jornalismo da Rádio CBN de Curitiba.
O velório será na capela Vaticano, sala Ônix (atrás do cemitério municipal) das 7:00 às 14:30. As 14:30 terá uma cerimônia la mesmo no Vaticano. O sepultamento será às 15:00 no Cemitério Jardim da Paz as 16:00.
Gil era casado com a jornalista Anna Zimmerman e seu filho Rocha, também jornalista, trabalha na Rede Massa.
Governador lamenta a morte do jornalista Gil Rocha
O governador Carlos Massa Ratinho Junior lamenta profundamente a morte do jornalista Gil Rocha, diretor de Jornalismo da CBN Curitiba. Ele teve uma parada cardíaca e faleceu nesta sexta-feira (30) aos 63 anos.
“Gil foi um dos grandes nomes do jornalismo paranaense. Ele participou das principais conquistas dos clubes do nosso Estado como jornalista esportivo, era uma referência da televisão brasileira, e atualmente comandava o noticiário da CBN. Dono de uma voz marcante, era uma pessoa muito generosa. Que Deus conforte todos os familiares nesse momento difícil”, afirmou Ratinho Junior.