A Câmara Municipal de Maringá retomou na manhã desta terça-feira, 1 de agosto, as sessões ordinárias que haviam sido interrompidas durante o recesso de 15 dias do mês de julho.
O presidente da Casa de Leis – vereador Mário Hossokawa (PP), recepcionou o prefeito Ulisses Maia que mais uma vez como faz habitualmente, participou da abertura dos trabalhos da Câmara em cada semestre Legislativo. Hossokawa disse em entrevista a OFATOMARINGA.COM que o recesso, é uma pausa breve que acontece somente nas sessões, mas que os trabalhos internos prosseguiram normalmente com atendimento ao público e resoluções de questões internas.
Questionados sobre as pautas que o Legislativo terá que votar no segundo semestre, o presidente destacou o projeto da Minuta da PPP da iluminação pública, que foi aprovada na Casa, e que teria sido apreciada pelo Tribunal de Contas que sugeriu modificações.
“Nós aprovamos a minuta da PPP com um condicional; que o projeto voltasse á Câmara junto com o edital para ser referendado. Agora essa Minuta já está na Casa com aval do Tribunal de Contas e logo entrará em pauta para ser votada”, disse Hossokawa.
Outro tema que Mário destacou, é o projeto do acordo entre o Executivo e a Sanepar que prevê indenização por parte da estatal ao município de R$ 300 milhões. “Vamos analisar e levar em consideração a importância de sua aprovação para a cidade, mas também a legalidade deste ato”, explicou o presidente.