Para quem queria ver os times de futebol da Cidade Canção se enfrentarem, as próximas duas semanas podem se transformar em uma maratona de idas ao Willie Davids.
Maringá Futebol Clube – o Dogão, e Galo Maringá – ex-Aruko, podem ter que se enfrentar por até três vezes entre os dias 6 e 17 de janeiro. Duas partidas já são certas; a primeira acontece neste sábado, 6, as 17h e vale pela última rodada da fase de classificação do Torneio Paraná de Verão. A segunda que já está certa, acontece dia 17, e vale pela primeira rodada do Paranaense da Primeira Divisão. Já a terceira é só uma hipótese, poderá acontecer dia 10, e decidirá quem fica com o título do Torneio Paraná de Verão. Para que isso aconteça, os clubes de Maringá precisam terminar a fase de classificação em primeiro e segundo lugares.
Atualmente, o Dogão lidera a competição com 4 pontos, em segundo aparece o Galo com 3, e depois vem o PSTC também com 3 pontos; o Cianorte é o último com apenas um ponto.
O Dogão garante vaga se empatar com o Galo no derby deste sábado. O resultado também poderia classificar o Galo para a final, desde que o PSTC, que joga fora, tropece contra o Cianorte.
Pelo lado do Maringá Futebol Clube, a assessoria de imprensa informa que atletas e comissão técnica se reapresentaram na tarde de terça-feira, 2, após a folga para as festividades de final de ano, e iniciaram a preparação para a primeira das três possíveis partidas.