Em partida fora de casa pela 9ª rodada da Superliga Feminina de Voleibol, o Unilife Maringá venceu o Esporte Clube Pinheiros nesta sexta-feira (5), no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP). O placar foi de 3 sets a 0, com parciais de 25×23, 27×25 e 25×22.
A levantadora do Unilife Maringá, a japonesa Tamaki Matsui, foi eleita a melhor jogadora da partida e levou para casa o Troféu VivaVôlei – o segundo conquistado por ela na Superliga.
Para o técnico Aldori Gaudêncio Júnior o jogo foi equilibrado do começo ao fim. “Nossa equipe soube se portar bem nas horas difíceis e diminuiu os erros nos momentos cruciais. Assim, conseguimos sair com a vitória” comenta.
Com mais essa vitória, o Unilife Maringá acumula 18 pontos na classificação da competição e subiu para o 5º lugar na tabela geral. “É um resultado importantíssimo. Estar no meio da tabela facilita o cruzamento na Copa Brasil”, enfatiza o técnico.
Agora, o Unilife Maringá se prepara para enfrentar o Sesi Bauru na próxima terça-feira (9) e espera repetir o bom desempenho. “Vamos entrar em quadra com uma equipe aguerrida, que vai brigar por esse jogo e por mais essa vitória, dessa vez dentro de casa”, finaliza Aldori Júnior.
Para a levantadora japonesa Tamaki Matsui, o resultado da partida e a conquista de mais um prêmio VivaVôlei são motivos de muita alegria. “Hoje foi nosso primeiro jogo do ano e o time todo queria muito vencer. E nós conseguimos vencer e por 3×0”, celebra. A família de Tamaki está em Maringá e irá assistir aos próximos jogos do Unilife disputados em casa.
O confronto contra o Sesi Bauru será na próxima terça-feira (9), às 18h30, no Ginásio de Esportes Chico Neto. Os ingressos para a partida já estão disponíveis para compra no aplicativo do time e custam R$ 15 (meia) e R$ 30 (inteira). O download do aplicativo é gratuito e pode ser feito na Apple Store e na Google Play Store. A partida também será transmitida ao vivo pelo canal SporTV.
ASC