O JOGO:
O Galo Maringá com seu uniforme todo preto ataca em direção à avenida Prudente de Morais e começa marcando no campo do Fantasma que vem com um time misto; o técnico decidiu poupar alguns titulares por causa do compromisso pela Copa do Brasil que o time tem na quarta, 28, em Campo Grande.
Até os 7 minutos o Galo chega duas vezes; a primeira com Ítalo que tenta uma bicicleta depois que o goleiro Rafael conrtou mal um cruzamento. O segundo veio com Portugal que foi ao fundo e cruzou rasteiro na área assustando a zaga do visitante.
Aos poucos o Operário vai equilibrando as ações, e já a partir dos quinze minutos é o Fantasma que joga dentro do campo adversário.
21 minutos: Acará recebe na intermediária; ele está de costas, gira sobre o zagueiro e da entrada da grande área chuta forte e o goleiro Rafael Santos salva a pátria jogando para escanteio.
PORTUGA FAZ 1 A 0 GALO – 25 MINUTOS
O gol vai madurando. 25 minutos, Neto Acará avança, dribla um adversário, sofre falta, mas a bola sobre para Portuga que dá uma caneta no zagueiro e bate no canto na saída de Rafael que nada pôde fazer. GALO 1 a 0 no WD.
Aos 47 minutos Patrick salva o Galo no chute à queima roupa de Erik Bessa.
Fim da primeira etapa. Galo 1 a 0 sobe para 9 pontos. Com derrotas parciais de PSTC e os empates de Andraus e São Joseense o Galo vai escapando do rebaixamento.
SEGUNDO-TEMPO
O Galo se segura, quer a vitória e o Operário aperta, mas sem levar perigo nos primeiros dez minutos.
Aos 12 tem um escanteio pela esquerda; a bola é cabeceada por Garcia e Patrick faz grande defesa.
17 minutos; o Operário tem escanteio com Bessa. A bola vai na cabeça de Alan que mete para baixo, mas a bola vai à esquerda de Patrick.
Neto Acará tenta resolver tudo sozinho e aos 23 minutos chuta forte da entrada da área, mas a bola sobe demais.
Elácio faz grande jogada, dribla um zagueiro dentro da área, a bola sobra para Ítalo que fura o chute e o Galo perde a chance de matar o jogo.
O Galo chega mais perto do gol aos 33 minutos; joga melhor do que o Operário. Lucas Alves bate de longe num sem pulo que termina à direita de Rafael que só acompanha.
FIM DA FESTA DO GALO – PARAÍBA EMPATA PARA O OPERÁRIO – 1 A 1
O Operário se esperta e sobe para o ataque. Bola levantada na área, a defesa fura e Paraíba domina e fuzila para empatar. 1 a 1 no WD.
ERIK BESSA VIRA PARA O OPERÁRIO – 2 A 1
Erik Bessa aproveita sobra de uma defesa de Patrick; ele chuta forte da entrada da grande área e faz 2 a 1.
O Operário vence e sobe para 4º lugar, já o Galo termina em último com 7 pontos e vai disputar a Segundona em 2025.
BORDERÔ
Pagante 567
Livre 120
Renda 11660