O Londrina lutou até o fim e foi premiado com um gol aos 43 minutos do segundo-tempo. A partida válida pela ida das quartas de finais do Campeonato Paranaense é decidida por Henrique que recebeu bola nas costas da defesa, driblou o goleiro Bento e rolou para o fundo das redes. Com o 1 a 0 deste sábado, 2, o Tubarão joga pelo empate no próximo domingo, 10, em Curitiba.
O JOGO
A partida começa com um calor infernal de 35 graus no Estádio do Café. Empurrado por mais de 12 mil torcedores, o Londrina começa a partida pressionando a saída de bola do Furacão que se segura e não sai de seu campo antes dos primeiros 4 minutos.
Mas é o Athletico que chega primeiro mais perto de abrir o placar com Christian que cobra escanteio e encontra Kaíque no meio da área; ele cabeceia pressionado pelos zagueiros e a bola vai por cima do travessão.
O Londrina dá o troco aos 14 minutos com Marthã que chuta de fora da área; o chute não é tão forte, mas Bento tenta segurar e acaba dando uma de mão de quiabo; a bola escapa e vai pela linha de fundo.
Na cobrança, o Tubarão faz jogada ensaiada. Bola rolada para Longuine que domina com o pé direito, ajeita para o esquerdo, cruza para a cabeçada de Darlan; a bola quica no chão e vai no meio do gol onde está o goleiro Bento que não se deixa surpreender.
O Athletico sofre a primeira baixa. Thiago Heleno sente um problema muscular e é substituído por Luan Patrick.
O Athletico pressiona e aos 16´50″ balança as redes com Cristian, mas o bandeirinha vê impedimento.
O Furacão começa a gostar do jogo e aos 19′ um cruzamento de Cuello encontra Di Yorio que toca na bola já dentro da pequena área, mas ela vai pela linha de fundo.
25 minutos; Calyson recebe bola no meio campo, avança e chuta para a defesa de Bento.
Na saída de bola, o lateral do Athletico atrasa para Bento que fura e para sua sorte ela não vai na direção do gol. Depois da furada de Bento o árbitro Kleber Ariel Gonçalves Silva pára a partida para a reidratação dos atletas.
No reinício do jogo o ritmo da partida cai, mas o Londrina tenta de longe com um chute de Victor que não leva perigo a Bento.
35 minutos, e o Athletico perde um gol incrível. Bola rolada para Canobio que aparece em condição normal atrás da defesa; ele pode chutar, mas decide tocar para Yorio que fica sozinho ele e o gol, mas na hora de tocar para o fundo do gol o zagueiro Davi chega e de carrinho toca primeiro e joga pela linha de fundo.
Aos 37 foi a vez do Londrina chegar com Calyson que recebe na linha de fundo, dribla um zagueiro, invade a área, rola para Everton que bate mascado para a defesa de Bento.
O primeiro-tempo vai chegando ao fim e Longuine conquista um escanteio para o Londrina aos 39. Na cobrança, Longuine toca para Calyson que vem buscar a bola curta; ele encontra Peu na cabeça da área quee chuta forte no meio do gol e Bento encaixa com muita segurança.
A placa dos acréscimos mostra que serão mais três minutos sob intenso calor. Longuine se destaca na armação do Tubarão e aos 43 não serve ninguém, mas arrisca um chute de fora da área que vai terminar lá em Cambé.
Na última chance do primeiro-tempo, Calyson dispara com a bola pela direita e quando chega no bico da grande área chuta de chapa para tirar o goleiro Bento. A ideia é boa; Bento fica vendido, mas a bola vai para a linha de fundo e os times vão para os vestiários com o zero no placar.
O Londrina teve 41% de posse de bola, o Athletico 59%.
INTERVALO
Com 35 graus no Estádio do Café, um caminhão pipa joga água na torcida para aliviar o intenso calor
SEGUNDO-TEMPO:
O Londrina volta querendo a vitória e consegue um escanteio logo no primeiro minuto. Longuine cobra fechado e a zaga sobe bem para tirar e armar um contra-ataque que termina em nada, mas o jogo reinicia quente, assim como a temperatura que continua em 33 graus.
Everton Moraes recebe bola nas costas da defesa aos 4 minutos; ele avança, dribla o zagueiro e bate cruzado, mas a bola sobe demais.
Aos 9 minutos Longuine toca para Calyson na ponta esquerda; ele vê Pedro entrando livre e toca, mas ele perde um gol incrível.
O jogo é lá e cá. Canobio pega a sobra e chuta da entrada da área aos 13 minutos, mas a bola sobe demais.
17 minutos; Peu arrisca de fora da área. O tiro central passa rente à trave de Bento.
19 minutos: Everton recebe bola nas costas da zaga e sai cara a cara com Bento; ele avança, está sozinho, ele e Bento. que fecha o ângulo e defende a finalização do atacante londrinense. Milagre de Bento, desperdício de Everton.
21 minutos: Bola cruzada na área encontra Everton livre de novo; ele cabeceia pela linha de fundo e perde o segundo gol consecutivo.
O tempo passa; 25 minutos e o gol não sai. O Athletico tem mais posse de bola e deixa o contra-ataque para o time da casa que já perdeu dois gols no segundo-tempo.
Com ritmo e calor intenso o árbitro pára a partida aos 25 minutos para reidratação.
O Athletico troca Cuello por Julimar para tentar a vitória. Aos 32 Canobio cruza na área, a bola é boa, mas Neneca voa e dá um murro colocando a bola para escanteio.
O Furacão cresce e mais uma vez numa bola cruzada por Canobio pela direita encontra Erick que gira para cima do zagueiro e bate forte; Neneca faz grande defesa e salva o Londrina.
Faltam 9 minutos para o fim do jogo quando o Londrina tira Peu e Everton e coloca em campo Luiz Gustavo e Pablo. O time do norte sofre na defesa, mas mexe no ataque porque quer vencer para poder jogar pelo empate na volta em Curitiba. O Athletico começa a dar mostra que o empate está de bom tamanho. E foi aí que o Furacão sentou na jaca.
GOL DO LONDRINA – 1 a 0 COM HENRIQUE AOS 43 MINUTOS DO SEGUNDO-TEMPO
Contra ataque fulminante pela direita; Henrique recebe nas costas da defesa, dribla o goleiro e manda para o fundo das redes. A invencibilidade de 29 jogos do Athletico vai chegando ao fim.
https://www.youtube.com/watch?v=YdkOp8tD50I
O Athletico se desespera, vai para cima com tudo e quase toma o segundo.
Fim de jogo no Café. O Athletico cai depois de 29 partidas sem perder.
Com o 1 a 0 deste sábado, 2, o Tubarão joga pelo empate no próximo domingo, 10, em Curitiba.