Um vídeo que circula nas redes sociais e que foi gravado atrás do estádio Willie Davids antes do início da partida entre Maringá Futebol Clube e Inter de Limeira neste domingo, 9, mostra já na área entre o Ginásio Waldir Pinheiro e quadras da Vila Olímpica, um confronto entre torcedores presumilvelmente da Inter de Limeira e outros torcedores que presumilvemente eram de torcidas do Maringá. As imagens são violentas. Forças de seguranaça tentam separar os torcedores, mas as cenas de violência prosseguem com agressões com pedaços de paus, ponta-pés, murros e voadoras. Em um determinado momento um homem é agredido e cai; um outro chega e lhe dá um chute na cabeça; o rapaz fica desacordado no chão.
Depois do incidente, a torcida da Inter de Limeira foi proibida de entrar no estádio WD.
A partida terminou 1 a 0 para o Dogão.
MARINGÁ FUTEBOL CLUBE PUBLICA NOTA SOBRE O INCIDENTE
O Maringá Futebol Clube (MFC) lamenta profundamente os incidentes ocorridos fora do estádio na última partida contra a Inter de Limeira. Nosso projeto é pensado, planejado e executado para atender às pessoas de bem, promovendo um ambiente seguro e agradável para todos.
Contamos com uma equipe de segurança qualificada e com o apoio da Polícia Militar no patrulhamento. Isso tem garantido que, dentro do estádio, não tenhamos registrado problemas significativos.
Infelizmente, as confusões têm ocorrido fora do estádio, algumas vezes até agendadas por grupos organizados. O MFC reafirma seu compromisso de colaborar integralmente com a Polícia Civil do Paraná nas investigações, como sempre fez, pois não compactuamos com atos de violência que afastam as famílias e os verdadeiros torcedores do futebol.