O Maringá Futebol Clube goleou o São José no WD neste domingo por 3 a 0. Com a vitória o Dogão sobe para 20 pontos, se iguala à Inter em pontos, reduz a diferença de saldo de gols de 6 para 3, mas ainda fica em segundo no Grupo 7.
Os gols foram marcados por Negueba aos 28 do 1º tempo, aos 3 do segundo Iago ampliou e aos 31 Maranhão fechou a conta. Na próxima rodada o Dogão vai a Minas enfrentar o Pouso Alegre. A partida acontece no sábado as 16h no estádio Manduzão.
O JOGO:
O Dogão de Castilho vem com quatro atacantes mas ainda sem Rodrigo. Jogam Dheimison, Ronald, Tito e Max Miller. Léo Costa, Iago Santana, Lucas Black. Negueba, Júlio Rodrigues, Maranhã e Robertinho.
MFC – A ideia de Castilho, que hoje não está no banco porque cumpre suspensão automática devido à expulsão que sofreu em Limeira, é pressionar o São José desde o início a consolidar vantagem garantindo os três pontos. Maranhão mostra que Castilho pode ter razão e logo aos 3 minutos recebeu bola na entrada da área e chuta forte; a bola passa rente à trave.
MFC – No mesmo minuto, Júlio, outro atacante, é derrubado no limite da grande área, mas o árbitro não marca nada. Ainda no terceiro minuto Robertinho, mais um atacante, pega bola na intermediária, corta para o meio e chuta forte, mas a bola sobe demais.
MFC – O quarto atacante, Júlio também arriscou chute de fora da área aos 13 minutos e levou perigo para o bom goleiro Ariel que até agora suportou a um bombardeio sem direção justa e não precisou intervir.
SÃO JOSÉ – A pressão inicial diminui, e o São José aos poucos vai se soltando, e chega com Felipinho que chuta de longe, e manda mais longe ainda da meta de Dheimison.
MFC – Júlio tenta de voleio aos 19, mas erra a bola e o placar segue 0 a 0 no WD.
SÃO JOSÉ – Aos 20 minutos o Santo chegou pela primeira vez com perigo. Heitor dispara pela esquerda, ganha na corrida dos defensores do Dogão e da entrada da área dispara um chute a meia altura não muito forte. Dheimison estava bem colocado e defende com segurança.
GOLAÇO DO MARINGÁ – É DE NEGUEBA
Negueba dá um show aos 28 minutos. Ele recebe bola na intermediária, invade a área, dribla dois zagueiros e dispara um balaço que o goleiro Ariel não consegue defender. Bola na rede, Maringá na frente -1 a 0.
O São José não desisti e aos 35 chega com Felipinho que dribla um zagueiro, leva a bola na linha de fundo e cruza; a bola passa perigosamente à frente de Dheimison.
Aos 38 Júlio volta para ajudar na defesa e acaba dando um bicudo na sola do pé de um atacante do São José.
SÃO JOSÉ PERDE PÊNALTI
Luiz Thiago enche o pé, a bola sobe demais e termina no travessão.
Depois do pênalti perdido o São José quis vir para cima do Maringá de uma vez e começou a deixar bastante espaços para os contra-ataques.
No último minuto regulamentar Dheimison salva um certo de Nicholas que invade a área e chuta bem, mas Dheimison evita defendendo com as pernas.
O primeiro-tempo termina com o Dogão saindo no lucro, já que o São José criou mais do que ele e ainda perdeu um pênalti; como aquilo que conta é bola na rede, a chance que teve, o Maringá concluiu e vai para os vestiários com 1 a 0 no placar.
SEGUNDO-TEMPO
IAGO FAZ 2 A 0
Iago amplia aos três minutos para o Maringá depois que Júlio passa para Maranhão que de calcanhar o deixa cara a cara com o goleiro.
MARANHÃO FAZ 3 A 0
Aos 31 Maranhão cabeceia para o chão uma bola cruzada por Negueba; bola no fundo da rede.
Quase 6 mil torcedores seguiram a partida transmitida AO VIVO pela MFC TV e outras 5.507 foram ao estádio.
Veja as informações do borderô:
Com a goleada, O Dogão reduz a diferença de saldo de gols entre ele e a Inter de Limeira. Agora a Inter tem 11 de saldo e o Dogão 8.
ANÁLISE DO PRÉ-JOGO
Só a vitória interessa ao Dogão na partida válida pela nona rodada do Brasileiro da Série D que será jogada neste domingo (16) as 18h30 no WD. O time maringaense tem excelente campanha; venceu cinco, empatou duas e perdeu uma; tem 17 pontos, três a menos que a Inter de Limeira que ontem fora de casa bateu a falida Patrocinense por 1 a 0.
O adversário é o São José que está em sexto lugar e tem oito pontos. Na ida, empate em 1 a 1 em São José dos Campos. Na ocasião, a impressão que ficou é que o Maringá deixou dois pontos para trás, e que o fator campo influenciou muito no êxito final da partida.
Hoje a história tem que ser diferente e devemos ver o Dogão pressionando a saída de bola desde o início do jogo e tentando sufocar os visitantes com uma montanha de bolas levantadas na área.
Castilho sabe que os três pontos são importantes para voltar a ter os mesmos pontos da Inter e não deixá-la escapar. São 13h45 e o técnico faz suspense sobre a escalação. Rodrigo, um dos destaques do time e esperanças de gol, deve ir para o jogo.
Outro fator importante é a classificação geral do certame nacional. Os melhores pontuados vão ter vantagem nas próximas fases nos confrontos mata-mata. Atualmente o Dogão está em 6º lugar entre todos os 64 clubes que disputam a competição. Manauara do Amazonas e Treze da Paraíba lideram com 22 pontos. O desafio do Maringá e ser líder geral, e isso quer dizer também, ser primeiro em seu Grupo, o 7, um dos mais fortes da competição.