Mesmo sem Rodrigo, Tito e Maranhão o Maringá Futebol Clube foi a São Paulo e bateu o Santo André por 1 a 0 na tarde deste sábado, 20. A partida válida pela última rodada da fase de classificação no Grupo 7 da Série D do Campeonato Paranaense foi decidida em um lance.
ROBERTINHO FAZ O GOL DO JOGO
Aos 14 do segundo-tempo o Dogão arranca em um contra-ataque fulminante. Léo Ceará avança driblando da intermediária da defesa até a entrada da grande área; ele acha Robertinho se projetando nas costas do zagueiro; Robertinho bate de primeira e faz o gol do jogo.
Depois do gol o Dogão administrou a partida; deu a bola para o Santo André que lutou com valentia, mas esbarrou no empenho físico e tático do Maringá que lhe concedeu de não correr grandes riscos. Quando Dheimison foi chamado ao dever, cumpriu o que está escrito no rótulo e defendeu com autoridade.
Com 20 pontos, o Santo André que precisava de uma vitória para garantir a quarta vaga do Grupo 7 que dá direito à próxima fase, agora vai depender de um improvável tropeço do Água Santa que tem 19 pontos e joga em casa contra o falido Patrocinense.
Com a virada do Manuara sobre o Rio Branco, o time do Grupo 1 termina com melhor campanha no geral, mas o Dogão ainda pode terminar em segundo ou terceiro lugar dependendo do resultado da partida entre Anapolis e Brasiliense neste domingo.