O Maringá Futebol Clube está classificado para as oitavas de finais do Campeonato Brasileiro da Série D. Neste domingo, 4, o Dogão recebeu o Novo Hamburgo (RS), time que já havia batido fora de casa no sábado passado por 4 a 2. A vitória só veio aos 49 do segundo tempo com Júlio cobrando pênalti. O time porém desperdiçou muitos gols durante a partida, mas o que vale é a vitória.
No próximo fim de semana (10 ou 11) o Dogão vai ao Rio de Janeiro enfrentar a Portuguesa. O jogo da volta deve acontecer no fim de semana sucessivo (17 ou 18).
O JOGO:
O Dogão demorou um pouco para criar porque o Novo Hamburgo é valente e vem tentar a proeza de vencer por pelo menos dois gols para levar a decisão da vaga para a decisão por pênaltis, já que no agregado o Dogão vai vencendo por 4 a 2.
PÊNALTI NÃO MARCADO À FAVOR DO DOGÃO
Quando finalmente o Dogão chega com perigo, o árbitro que não tem acesso ao VAR erra e não marca falta dentro da área. Passavam segundos dos 22 minutos quando Júlio recebe bola dentro da área, e ele toca a redonda e depois recebe o contato do imprudente defensor.
É um pênalti claro para que vê da arquibancada, mas não para o árbitro que dá uma bronca no atacante maringaense e manda o jogo seguir.
O Dogão seguiu superior e Rodrigo acerta um chute perigoso aos 29 minutos, mas a bola passa rente a trave e o zero continuou no placar.
2º TEMPO
O Novo Hamburgo se aventura no ataque e de um escanteio com pouco mais de um minuto de jogo nasce a melhor oportunidade do time no jogo. Córdova ganha de cabeça no primeiro pau, cabeceia para baixo e a bola atravessa toda a extensão do gol saindo pela linha de fundo.
Aos três o Dogão dá o troco com Júlio que invade a área e toca para Maranhão que chuta prensado e perde a chance de abrir o placar.
Aos seis Rodrigo recebe cruzamento na marca do pênalti; ele bate de chapa e perde um gol incrível.
O Dogão segue desperdiçando. Júlio vai à linha de fundo e cruza para trás, a bola fica com Léo Ceará que bate de primeira errando a direção.
Dogão parece acomodado na partida por causa da vantagem de gols gols na disputa pela vaga.
O Novo Hamburgo põe dois atacantes frescos em campo. O técnico tira Barbieri e manda a campo Tanque, tira também Córdova e coloca Dionatã. Os gaúchos precisam de dois gols para não serem eliminados e tentarem a sorte nos pênaltis.
O empate classifica o Dogão, mas vencer é importante por causa da classificação geral que a cada fase vai determinando quem tem direito de jogar as partidas da volta em casa.
E lá vem o Dogão de novo com Júlio que recebe na cabeça da área adversária, corta um zagueiro para o centro e bate para fora e desperdiça mais uma chance aos 25 do segundo-tempo.
O jogo fica muito aberto, com o Novo Hamburgo que tenta se mandar para o ataque deixando os contra-ataques para o Dogão.
BORDERÔ
31 minutos, Castilho não gosta do que está vendo e tira Lucas Black e Maranhão e manda a campo Moraes e Léo Costa. O Novo Hamburgo também manda a campo JV no lugar de Edipo e põe também Luís no lugar de Fraga.
Moraes que tinha acabado de entrar recebe lançamento nas costas do zagueiro, ganha na corrida mas bate de canela quando alcança a bola já dentro da grande área e deixa a bola fácil para o goleiro Breno.
O torcedor não acredita quando aos 37 minutos uma ótima combinação de passes termina com Rodrigo que recbe bola na entrada da grande área; ele não bate de primeira e tenta o drible, mas adianta demais a bola que termina nas mãos do goleiro.
O árbitro sinaliza quatro minutos de acréscimos para uma partida que já perdeu toda a emoção.
Mas quando parece que tudo terminará em 0 a 0, vem um pênalti à favor do Dogão no último minuto de acréscimo.
Júlio bate no ângulo, indefensável. Final 1 a 0. Maringá classificado.
No próximo fim de semana (10 ou 11) o Dogão vai ao Rio de Janeiro enfrentar a Portuguesa. O jogo da volta deve acontecer no fim de semana sucessivo (17 ou 18).
PRÉ-JOGO
O Maringá Futebol Clube pode até perder por diferença de um gol para o Novo Hamburgo na tarde deste domingo, 4, as 18h30 no WD, que ainda assim passa para as oitavas de finais do Campeonato Brasileiro da Série D.
Ninguém tem dúvidas que o Maringá pode fazer muito melhor do que isso, e a expectativa chega a ser de uma possível goleada por 3 ou 4 gols, isso porque na partida da ida no Rio Grande do Sul o Dogão meteu 4 a 2 e um dos gols do adversário ainda foi contra.
O técnico do Dogão não quer saber de falar em futuro e foca somente em vencer o adversário que ele diz ter suas virtudes citando a bola alta como principal atributo.
A partida terá transmissão AO VIVO pela MFC TV – canal youtube.
CLIQUE PARA ASSISTIR AO VIVO A PARTIR DAS 18H