O Maringá Futebol Clube emitiu Nota Oficial informando que a lesão que o meio-campista Iago Santana sofreu no domingo passado durante a partida contra o Anápolis no Willie Davids é grave.
O jogador sofreu rompimento do tendão patelar do joelho, vai ter que passar por uma cirurgia e pode ficar longe dos gramados por até 12 meses.
Enfim, o Maringá Futebol Clube informa que a equipe médica do clube “comandado pelo Dr. Gilson Kuroda, ao lado do gerente de saúde, Juliano Dallazen, já iniciou os cuidados com o atleta, visando principalmente a diminuição do edema local antes da realização da cirurgia, que será nesta quarta-feira, 18”.
LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA:
“O Maringá Futebol Clube lamenta informar que o meio-campista Iago Santana, de 24 anos, sofreu uma lesão no joelho esquerdo no último jogo, diante do Anápolis, pela semifinal do Campeonato Brasileiro da Série D.
Após os exames realizados, foi identificado o rompimento do tendão patelar do joelho, o que compromete diretamente a estabilidade e a mobilidade da articulação em questão.
É uma lesão que requer intervenção cirúrgica para reparo e um processo de reabilitação prolongado, que varia de acordo com a evolução e biotipo de cada atleta, com um tempo estimado de 9 a 12 meses.
Nosso departamento médico, comandado pelo Dr. Gilson Kuroda, ao lado do gerente de saúde, Juliano Dallazen, já iniciou os cuidados com o atleta, visando principalmente a diminuição do edema local antes da realização da cirurgia, que será nesta quarta-feira, 18.
Iago Santana chegou ao Maringá Futebol Clube em 2023, sendo um dos destaques da equipe na temporada. Já em 2024, seguiu como peça chave do time de Jorge Castilho, completando 37 jogos, três gols e uma assistência. Ao todo, o atleta possui 72 jogos e cinco gols com a camisa do Tricolor.
Desejamos muita força ao atleta e estaremos ao seu lado em todo o processo de reabilitação para que ele possa voltar o mais rápido possível.”
Veja o momento em que Iago se lesiona durante uma disputa de bola no ataque