Final de semana de muitos gols pela sétima rodada da Terceirona do Campeonato Paranaense. Ao todo foram 12 gols em quatro jogos do grupo A e B. No sábado (21), Cambé e Campo Mouram fizeram a abertura da rodada com vitória do Leão. O domingo (22) foi de vitória dos mandantes na competição.
Os resultados da rodada embolaram o grupo A, que agora possuí três times com 10 pontos. Iraty (que folgou na rodada), Hope e Batel. Enquanto Araucária tem sete pontos e Prudentópolis tem dois. No grupo B, mesmo não jogando na rodada, o Arapongas segue líder com 15 pontos. O REC é o segundo com dez, Campo Mourão e Portuguesa com sete e Cambé com um ponto, apenas.
Lembrando que os time do grupo C voltam a campo no dia 29/09. Confira o resumo dos jogos da rodada 7 da Terceirona:
Cambé 1×4 Campo Mourão
Fora de casa, o Campo Mourão venceu o Cambé por 1×4, na tarde deste sábado (21), no estádio Municipal José Garbelini, na abertura da sétima rodada da Terceirona.
O Leão começou a partida com tudo e abriu uma vantagem de três gols. O primeiro foi com Niltinho, aos 6′, em uma bela cobrança de falta no ângulo esquerdo do goleiro Thaylan. Logo em seguida, com 9′, Riquelme errou na saída de bola, Breno recebeu fora da área, cortou o marcador, bateu rasteiro e contou com a falha do goleiro para ampliar. 0x2.
O terceiro foi parecido, em outro erro individual da zaga, dessa vez de Ruan. Aos 34′, Breno aproveitou o vacilo e tocou por cobertura na saída de Thaylan para marcar um golaço. 0x3
Na volta do intervalo, o Cambé esboçou uma reação. Com 4′, Chady soltou uma pancada da intermediária e acertou o canto direito do goleiro Murillo. E parou por aí. No contra-ataque, aos 33′, o Leão transformou a vitória em goleada. Cássio foi lançado em velocidade, entrou na área e tocou para Leandro bater forte para as redes. 1×4.
Jogando no Waldomiro Gelinski, Batel e Prudentópolis fizeram um clássico regional no domingo (22), em que o time de Guarapuava levou a melhor. No primeiro ataque do jogo o Batel já chegou ao gol, com Guilherme Lisboa chutando cruzado e já anotando 1×0.
Apesar do gol relâmpago, o primeiro tempo não se alterou, com as duas equipes tentando chegar mas sem efetividade. O placar só mudou aos 20 da segunda etapa, aos 20′, quando Guilherme Lisboa – de novo – em um chute cruzado, tirou do goleiro Leo Lopes e fez 2×0.
O Prudentópolis teve um jogador expulso aos 25′, em jogada que originou pênalti para o Batel. Felipe Codó levou o segundo amarelo e foi mais cedo para o vestiário. Na cobrança, Marcus Uberaba bateu no cantinho, ampliando para 3×0.
Já no fim da partida, aos 42′, foi a vez do Prudentópolis ter um pênalti a favor. Luis Hyago derrubou Adriel na área, ele mesmo cobrou, no canto direito, e diminuiu. Placar final: 3×1.
Hope 2×0 Araucária
No Estádio Atílio Gionédis, o Hope enfrentou o Araucária, na tarde deste domingo (22). O primeiro tempo foi de poucas oportunidades no ataque para as duas equipes. O jogo ficou equilibrado no meio-campo e ambos times não conseguiram criar boas jogadas.
Na segunda etapa foi diferente. Logo aos 5′, Robinho foi derrubado na área. Pênalti que Flávio Renê bateu e abriu o placar para o Hope. 1×0.
Após o gol sofrido, o Araucária se mandou para o ataque. Aos 33′ Vitor recebeu passe de cabeça e finalizou com perigo. A equipe do Araucária seguiu insistindo, principalmente em chutes de fora da área, mas não conseguiu empatar.
Na reta final, o Hope ampliou. Aos 51′, Darlysson roubou a bola, foi para o ataque e tocou para Flávio Renê, que ajeitou e chutou de canhota no fundo da rede. Placar final, Hope 2×0 Araucária.
REC 1×0 Portuguesa
REC e Portuguesa jogaram neste domingo (22), no Estádio Álvaro Alves, em Alvorada do Sul. A partida começou movimentada, com boas chances de gol. Nós primeiros minutos, a Lusa chegou com perigo em chute de fora da área de Tico. O REC respondeu na sequência em cabeçada de Octávio.
Porém as duas melhores chances do primeiro tempo, foram da Portuguesa. Aos 25′, Matheus recebeu passe e cara a cara com goleiro, Victor fez a defesa. Aos 30′, João Neto ficou com gol aberto após erro do goleiro e chutou, mas o zagueiro Renan Cesar deu um carrinho para salvar o Rolândia.
Os donos da casa tomaram conta do jogo no segundo tempo. Aos 27′, Pedro Henrique cabeceou na trave. Aos 34′, outra finalização na trave, com Felipe. A pressão do REC foi coroada aos 43′. Em jogada pela direita, Gabriel Magela cruzou e Denner Lucas Denner marcou de cabeça, fazendo o único gol da partida. 1×0 REC.