O Juiz eleitoral Rafael Altoé concedeu liminar favorável à vereadora Cris Lauer (Novo) suspendendo a sessão de cassação de mandato que estava para começar na Câmara municipal na tarde desta terça-feira, 1.
A leitura do documento foi feita pelo Presidente da Casa vereador Mário Hossokawa.
Na liminar se lê no enunciado que o assunto tratado em face ao questionanamento do Partido Novo é um suposto abusdo de Poder Político e de Autoridade.
“A ação argumenta que os vereadores representados estariam se valendo de abuso de poder político, com o objetivo de prejudicar a candidatura de Cristianne Lauer, que é alvo de um processo de cassação movido pelo Partido dos Trabalhadores (PT), sob alegação de quebra de decoro parlamentar”.
O Juiz explica que “é importante registrar que tais afirmações são trazidas aqui apenas como um resumo dos argumentos colocados na petição inicial pelos representantes, não se tratando de qualquer conclusão ou afirmação valorativa por parte desta justiça especializada”.
A liminar foi comemorada pelos seguidores da vereadora.
Hossokawa informou que a suspensão termina dia 6, ou seja no dia das eleições municipais. O presidente disse ainda que já na segunda-feira, 7, fará uma nova convocação para a nova sessão de cassação.
Veja o momento do anúncio da suspensão: