“Em alguns pontos de votação de Maringá havia filas de eleitores antes mesmo das 8h, como no Parque Avenida. É o pessoal que quer cumprir seu dever cedo para aproveitar o domingo”, escreve o jornalista Angelo Rigon em uma postagem em seu blog ANGELORIGON.COM.BR.
Assim como no Jardim Avenida, a dinâmica se repetiu em vários locais de votação da cidade. Votar cedo também foi um modo de evitar a máxima de 35 graus de temperatura prevista para as 16h.
Esse e outros motivos atraíram muitos idosos e muitos trabalhadores, como o motorista Delson Luiz dos Santos que foi um dos primeiros a votar no Colégio Santa Cruz. Ele chegou antes das oito, votou rapidinho e foi para o seu ônibus trabalhar neste domingo de eleições municipais, que parece que está tudo parado, mas não está.
O Delson não está, nós também não, assim como não estão muitos maringaenses que por terem mais de 70 anos nem precisariam mais votar. Quando a equipe de OFATOMARINGA.COM chegou ao portão do Colégio Santa Cruz as 7h40 da manhã, lá estavam eles esperando; e logo foram chegando outros em meio a jovens e pessoas com limitações físicas que não as impediram de contribuir com a manutenção da Democracia através do voto eletrônico.
Veja a vídeorreportagem e outras entrevistas com maringaenses que foram votar cedo.