O relógio da câmera de segurança que mostrou um homem usando capacete entrar em um pensionato na Rua Marechal Deodoro na Zona 7 em Maringá marcava seis minutos para as sete da noite. Entre sua passagem pelo portão e a execução de um morador com nove tiros em seu quarto e sua fuga, o suposto assassino só levou um minuto e três segundos.
De acordo com o boletim da Polícia Militar que compareceu ao local as 19h15, outro morador da pensão informou que estava dormindo quando percebeu que alguém havia entrado pela janela do quarto e que segundos depois ouviu sete disparos. Assustado, ele conta que aguardou alguns momentos para se certificar que o invasor tivesse ido embora e chamou a síndica que acionou a polícia. O invasor fugiu em direção à avenida São Paulo em uma motocicleta pilotada por um comparsa.
Após o crime a polícia isolou o local e foram acionados os órgãos competentes. Compareceram no local a equipe do SAMU, para confecção do laudo de constatação de óbito, logo após a Polícia civil, Polícia Científica e IML.
A vítima foi identificada como Alex Sandro Silva Fialho, 26 anos, conhecido como Billzinho.