O comércio do centro de Maringá se prepara para oferecer atrações de Natal aos consumidores que forem às tradicionais compras de fim de ano. A ideia é acolher as famílias com atrações que ficarão concentradas nas praças Raposo Tavares e Napoleão Moreira da Silva. Além da decoração tradicional, o comércio terá horário de atendimento estendido em dezembro.
A programação começará neste sábado (dia 16) com a chegada do Papai Noel, que é atração oficial da prefeitura de Maringá, seguida do show do Lulu Santos.
No mesmo dia será inaugurada a decoração da praça Raposo Tavares, que terá o tema Natal Tropical com personagens que utilizam roupas leves e palmeiras em substituição aos pinheiros da tradição. A praça Napoleão Moreira Silva será aberta no dia 20, e a decoração terá o tema Tempos de Paz. Ao passear pelas praças, o público poderá desfrutar da casinha do Papai Noel, praça de alimentação, trenzinho e atrações culturais.
Para as crianças, haverá brinquedos como canhão de neve, futsabão, acqua ball e carrossel de trenós, que custarão R$ 10, mesmo valor cobrado pelos passeios de trenzinho e jardineira. Os valores arrecadados com os brinquedos serão repassados ao Provopar, que é parceiro da iniciativa.
Cada praça pública também concentrará food trucks responsáveis pela comercialização de pastéis, espetinhos, açaí e outros lanches.
As atrações culturais ficarão por conta de corais que apresentarão temas natalinos diariamente a partir das 18h30. Está prevista também a realização semanal de uma cantata de Natal no prédio Centro Comercial, que fica na avenida Brasil esquina com a avenida Getúlio Vargas. As datas ainda serão definidas.
A ação é resultado da parceria da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), prefeitura de Maringá, Provopar e comerciantes da região central.
Lojas abertas até mais tarde
A partir de 9 de dezembro as lojas do comércio de rua passam a atender até as 22h. Nas vésperas de Natal e Ano Novo (dias 25 e 31) o atendimento será até as 18h, assim como em todos os sábados de dezembro, quando as lojas também funcionam até as 18h. No dia 22/12, domingo que antecede o Natal, o comércio de rua abrirá até as 18h.
ASC/ACIM