Para o Peixe que já conquistou o passaporte para a Série A em 2025 o título seria a cerejinha da torta, e ele viria com uma vitória sobre o CRB na partida de amanhã as 16h na Vila Belmiro, mas os empates de Mirassol e Novorizontino contra o Operário e Payssandu anteciparam a festa para a noite deste sábado.
O Santos tem 68 pontos e não pode mais ser alcançado pelos rivais paulistas que agora só terão uma partida para disputarem e estacionaram nos 64 pontos.
No que diz respeito aos clubes paulistas do interior, O FATO de não terem conquistado vitórias nesta penúltima rodada deixa a situação muito dramática, porque se Ceará e Sport vencerem amanhã suas partidas contra Ponte Preta e América (MG) respectivamente, sobem para 63 e deixam tudo embolado na última rodada.
Na última rodada, o Sport pega o Peixe em casa, já o Ceará jogará fora contra o já rebaixado Guarani. Ambos são favoritos porque o Santos já não tem mais nada a conquistar nessa competição e o Guarani já está pensando na Série C do ano que vem. Já o Mirassol tem um confronto aparantemente mais fácil; joga em casa contra a Chapecoense e dependendo do resultado contra o Coxa amanhã, chegará à última rodada livre do rebaixamento. O Novorizontino tem uma parada dura pela frente; vai enfrentar o Goiás que também já jogou hoje e venceu por 3 a 0 alcançando 63 pontos. O time do centro-oeste pode chegar a 63 pontos se vencer o Novorizontino em casa e para subir precisará contar com uma combinação que inclui a derrota do Ceará para o Guarani. Não vai faltar emoção.
Na parte baixa da tabela Ponte Preta, e Ituano ainda brigam com CRB e Chapecoense para escaparem da degola; já Brusque e Guarani não tem mais chances de permanecerem na Série B e “sobem” para a C no ano que vem.