A missão de defender as idéias do prefeito Silvio Barros (PP) foi designada a Odair Fogueteiro – (PP), vereador eleito com 2.391 votos. Outros nomes estavam sendo cogitados para exercer a função do diálogo entre Executivo com seus projetos de cidade, e Legislativo com sua função de fiscalizar e garantir Leis sejam de interesse público, mas a experiência política e também de vida, podem ter sido causas definitivas da escolha do prefeito pelo nome.
Ao anunciar o nome de Fogueteiro em um vídeo postado em suas redes sociais, o prefeito disse “que Odair tem experiência e dedicação, e é peça-chave para fortalecer a relação entre Executivo e Legislativo”. O prefeito sabe que ter um líder experiente é importante para que os projetos avancem, permitindo que seu governo realize o programa de Governo que propôs durante a campanha.
Além da liderança, Fogueteiro também é presidente da Comissão de Finanças e Orçamento (CFO). O vereador ganhou força dentro do Legislativo depois de concorrer ao cargo por força de liminar. O impedimento tem origem em uma condenação por nepotismo junto com outros nove vereadores num processo que já está para completar 20 anos de seu início. Fogueteiro, foi alvo de ação do MP logo após o resultado que o elegeu. O promotor pedia à Justiça para que ele não fosse diplomado, mas foi, e naquela ocasião disse a O FATO AO VIVO na web tv – “que estava tranquilo e que a prescrição da pena está há poucos meses de acontecer”.
Ver essa foto no Instagram