O show do Jota Quest abriu em grande estilo o primeiro dia de apresentações do Verão Maior Paraná, reunindo cerca de 91 mil pessoas e um mar de gente na praia de Matinhos, na noite de sexta-feira (10). No palco montado perto do Pico de Matinhos, a banda mineira embalou o público com grandes sucessos de seus 25 anos de carreira, como “Fácil”, “Dias Melhores” e “Amor Maior”.
Além de abrir o calendário de shows do Verão Maior, a apresentação em Matinhos também marcou a celebração de 25 anos da banda. “Hoje encerramos a turnê de 25 anos do Jota Quest. Não sabíamos exatamente o que nos esperava, e aí começamos a ver ao longo dessa semana o tamanho da estrutura, transmissão para todo o Brasil. Ganhamos um presente, abrir o verão de vocês”, disse o vocalista Rogério Flausino.
Ele também comemorou a volta ao Paraná e elogiou a estrutura da programação do Verão Maior. “O Paraná é, sem dúvida, o estado onde mais tocamos. Estamos felizes, começando o ano com essa estrutura maravilhosa. O que vocês montaram aqui é realmente ‘fora da casinha'”, brincou.
Além da segurança reforçada, que garantiu tranquilidade para moradores e turistas, o show também foi marcado pela emoção no espaço PCD, reservado para cadeirantes e pessoas com dificuldade de mobilidade, que conseguiram ver a apresentação em um local reservado.
Em Pontal do Paraná, 27 mil pessoas caem no samba com Péricles
O cantor Péricles fez um público de cerca de 27 mil pessoas cair no samba na primeira noite de shows do Verão Maior Paraná em Pontal do Paraná, no Litoral do Estado. Junto com a banda Jota Quest, que se apresentou em Matinhos, o sambista paulista abriu nesta sexta-feira (10) o calendário de apresentações de grandes nomes da música brasileira no evento promovido pelo Governo do Estado, que vai contar com 33 shows até o final da temporada.
Aproveitando a noite quente, o artista embalou o público com grandes sucessos do Exaltasamba, de sua carreira solo e clássicos do gênero, além de sua versão para “Stand by Me”, de Ben E. King. Os fãs de todas as idades cantaram juntos músicas como “Me Apaixonei pela Pessoa Errada”, “Essa Noite Quase Não Dormi” e “Tá Escrito”.
Antes do show, o sambista destacou a grandiosidade do evento e a alegria de poder retornar ao Paraná para cantar junto com os fãs. “Nossa função é fazer a galera se alegrar, sambar bastante, se emocionar muito. Eu também estou bem feliz em estar de volta ao Litoral do Paraná”, afirmou. “Sei que o Litoral do Paraná, principalmente nesta época, é muito concorrido. Abrir os trabalhos de uma festa como esta é valioso e significa muito para mim”.
O também sambista Cláudio Tadeu dos Santos, o Dunga, ritmista da escola de samba curitibana Mocidade Azul, reuniu a família e os amigos para curtir o show do ídolo. “Vim aproveitar esse sambista maravilhoso que é o Péricles. Estou na praia desde o dia 26 e cheguei às 17h para pegar um bom lugar no show”, contou. “Vim em outros shows no ano passado e tem sido muito bom, com estrutura boa, um pessoal bacana, educado, show de qualidade e ainda de graça”.
Quem também repete a presença no Verão Maior é o programador Leandro Cândido, de 44 anos, que disse estar todo ano na primeira fileira, em frente ao palco. “Os eventos são todos muito bons. Todo dia que passava aqui me espantava com o tamanho da estrutura. É sensacional, a gente vem todo ano e chama outras pessoas para vir”, afirmou.
Morador do Litoral, o ilustrador Reinaldo Rosa, de 52 anos, comemorou o calendário de eventos que movimenta a economia da cidade e de toda a região. “Eu moro aqui e venho em todos os shows que tem. Estou sempre aproveitando. É muito bom porque movimenta a economia da cidade, que precisa do turismo. É bem bacana, uma boa iniciativa do Governo do Estado, que está de parabéns”, disse.