Brad Pitt emitiu um comunicado depois de uma mulher francesa ter sido enganada em 830.000 euros por burlões que se fizeram passar pelo ator de Hollywood.
A mulher francesa, conhecida como Anne, revelou no programa de televisão francês Sept à Huit, na TF1, que tinha perdido a maior parte das poupanças para o que ela acreditava ser o pagamento do “tratamento do cancêr” do ator.
A designer de interiores, de 53 anos, foi enganada por um burlão que lhe enviava mensagens e fotografias de Brad Pitt geradas por Inteligência Artificial (IA). Depois de estabelecer uma “relação” com ela e de a pedir em casamento, foram enviadas fotografias geradas por IA que mostravam Brad Pitt no hospital, padecendo alegadamente de cancer nos rins. Ele precisaria de dinheiro para o tratamento, com a desculpa de que a ex-mulher, Angelina Jolie, teria congelado as suas contas bancárias.
Apesar de ter algumas dúvidas, Anne foi tranquilizada pelo “médico” da falsa estrela, que lhe enviou um e-mail explicando que Pitt estava atualmente a lutar contra a doença. Foi então que Anne transferiu cerca de 800.000 euros para uma conta na Turquia.
Ainda não se sabe se Anne conseguiu recuperar parte dos fundos perdidos. Entretanto, a TF1 retirou de circulação o episódio de Sept à Huit em causa para evitar mais casos de ciberbullying.
Quanto ao verdadeiro Brad Pitt, ele e Angelina Jolie chegaram a um acordo de divórcio no final do ano passado. EURO NEWS