O Dogão joga em Londrina na tarde deste sábado, 18, para tentar quebrar um tabu que já dura quase dez anos. O momento no campeonato é favorável ao Tubarão que surpreendeu na primeira rodada ao vencer o Coxa na capital por 2 a 0 e no meio de semana arrancou um ponto do Cascavel jogando no oeste. Já o Dogão que havia vencido o São Joseense por 2 a 1 na estréia, perdeu para o Cianorte em casa por 1 a 0.
O FATO é que o Londrina está em terceiro com 4 pontos atrás de Athletico e Cianorte que tem 6, já o Dog caiu para sétimo com 3 pontos. Uma derrota hoje, não só manteria o tabu da falta de vitórias, mas também poderia posicionar o Dog fora do play off.
O campeonato é um tiro curto: são onze rodadas com jogos no meio e no fim de semana. Na quarta, o Dogão já tem o Coxa em casa; é nesse contexto, que não deixa tempo para o técnico realizar treinamentos que Jorge Castilho realizou um apronto no WD na tarde de ontem (17). Foram somente 40 minutos no campo para não superar a carga física que os atletas estão sendo submetidos.
Ainda lambendo as feridas deixadas pela mordida do Leão do Vale, o técnico retrucou quem critica o esquema de jogo adotado por ele e sua comissão técnica. “Tivemos muito volume de jogo; criamos 16 oportunidades e o Cianorte só 4. Tivemos 67% de posse de bola, coisa que para o estilo de jogo que adotamos é muito difícil de acontecer, porque a gente faz um jogo muito rápido, muito direto, mas o Cianorte posicionou suas linhas muito baixo e ficamos sem a alternativa com contra-ataques rápidos como fazemos sempre. Quando o outro time também tenta jogar e não só se defende como ele fizeram, aí nós temos a saída rápida. Com todo mundo estacionando em frente à área é preciso um pouco mais de paciência. Faltou isso, faltou ser cirúrgico, porque se tivesse feito o primeiro gol tenho certeza que teria feito o segundo também”, argumentou Castilho.
O técnico disse ainda que conversou muito com os jogadores sobre a rivalidade com o adversário de hoje. “Existe esse tabu para a gente quebrar. Nós vamos até Londrina respeitando o adversário, mas a missão de vencer. Expliquei aos novos os jogadores sobre esse componente a mais que é a rivalidade entre os dois times e pedi que eles busquem aplicar aquilo que treinamos”.
Se Castilho tiver razão,
na tarde deste sábado, quando o Londrina vier para cima do Dogão, o time do técnico maringaense vai ter a chance de apagar a péssima impressão deixada nas duas primeiras partidas; episódios em que quando venceu não convenceu, e que quando perdeu, mostrou pouca criatividade, insistiu em cruzamentos na área e foi incapaz de furar um sistema defensivo frágil. Quebrar o tabu hoje, pode significar um grande impulso rumo à segunda fase, mas se perder ficará em uma situação bem difícil. O resultado de hoje pode até influenciar muito no emocional do time para o encontro com o Coxa na quarta, 22, no WD. É assim, nesse campeonato não há tempo nem de piscar que o time já está em campo de novo; e se piscar duas vezes, quando parar já está fora do certame.
A partida começa às 16h e terá transmissão AO VIVO na plataforma Nsports no youtube. Clique no link para assistir AO VIVO.
Além da transmissão em vídeo, o torcedor pode escolher umadas nove rádios de Maringá que transmitem jogos do Maringá para acompanhar:
- Rádio Pinga Fogo FM 91,5
- Rádio Jovem Pan 99.3FM,
- Web Nova Rádio,
- Rádio CBN Maringá 95,5
- Rádio Maringá Sports
- Rádio Cidade Verde
- Rádio Banda 1
- Rádio Ingamar
- Radar da Notícia
- Fabriciocast