Foi a mudança de direção sem sinalizar e uma lanterna quebrada que levou os Policiais Rodoviários Federais a abordar um VW FOX preto que trafegava pela BR 376 – KM 140 em Nova Esperança. A abordagem poderia ter rendido ao homem somente um puxãozinho de orelha, mas aos 67 anos acabou indo parar na cadeia, lugar de onde os PRFs descobriram depois que ele havia acabado de sair.
Questionado sobre seu destino, o homem disse que iria até Arapongas, contudo não soube precisar o local exato, e foi aí que os Policiais decidiram que era melhor inspecionar melhor o veículo. Não foi necessário muito esforço para encontrar sob a tampa do estepe vários tabletes de maconha, que após pesados totalizaram 28kg.
Sem ter como negar a existência da droga, o idoso contou aos policiais que tinha sido abordado por um desconhecido em posto de combustíveis em Ivaté. Segundo ele, o homem teria lhe oferecido R$300,00 para que ele levasse o veículo até um local próximo a Arapongas. Como sempre acontece nessas, situações, o traficante que tinha saído há pouco tempo da cadeia, afirmou que não tinha conhecimento da droga no Interior do veículo. O maduro e recorrente traficante foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Nova Esperança. Em 2017, ele tinha sido preso com duas toneladas de maconha no Estado de São Paulo.