Ligiane Ciola entrevistou Victor Simião e Paulinho Schoffen na abertura do Mês da Música de Maringá
A cidade ainda se recupera da excelente ressaca que a Virada Cultural deixou após as apresentações de artistas locais, de Gal Costa e da banda Sepultura, com mais um gole de muita música. Paulinho Schoffen – diretor de eventos da Secretaria de Cultura, Victor Simião – secretário municipal da pasta, além de Chico Pinheiro, Superientendente da Semuc, participaram nesta terça-feira (2) da abertura do Mês da Música de Maringá.
Com uma farta programação cultural que se estenderá até dia 30, o Mês da Música de Maringá começou com a apresentação na Câmara Municipal do músico apucaranense radicado em Maringá, Marcos Santana.
Santana cursa sua segunda graduação em música na UEM – Bacharel em violão; e foi com o violão que na manhã de hoje ele executou as músicas Romance de Amor de Antônio Govira e Tocando em frente de Almir Sater e Renato Teixeira.
Schoffen que também é músico e que idealizou o famoso COTTONET-CLUBE e a resenha cultural Ecos do Ingá, explicou que serão mais de 60 eventos e atrações musicais que ocuparam vários espaços da cidade como o Parque do Ingá, Terminal Rodoviário, Parque do Japão, Rodoviária, Restaurante Popular e no paço municipal entre outros.
“A ideia é que o público passante tropece na música, em uma apresentação artística”, disse Schoffen.
“De fato além do Marcos Santana que tocou durante a sessão da Câmara, tivemos também o Leo Moço que tocou no hall de entrada da Casa de Leis, recepcionando todo mundo que hoje veio até aqui. Isso mostra um pouco daquilo que será esse mês de agosto em Maringá; muito rico de oferta cultural para todos”, disse o secretário Victor Simião
LEIA TAMBÉM:
Mês da Música de Maringá começa com apresentação de Marcos Santana na Câmara Municipal
Concertos ao Meio-Dia começam dia 3, com entrada gratuita
Gal Costa leva 12 mil à Praça do antigo Aeroporto na primeira noite da Virada Cultural de Maringá
AGORA NA TV WEB – O FATO MARINGÁ