As cinco mortes anunciadas nesta segunda-feira (21) no boletim covid do município elevam o total para 249 e evidenciam um momento difícil, mesmo com o avanço da vacinação. É o mesmo quadro que vê em Maringá, afinal, Sarandi e Maringá são municipalidades diferentes, mas no fundo são uma coisa só, um povo só e uma única realidade. A pandemia que mata aqui, mata lá também.
Amanhã vão ser vacinados sarandienses entre 49 anos (nascidos entre janeiro a abril) até os 59 anos. Outros públicos também terão direito ao imunizante. Veja na gráfica abaixo quem tem direito e quais são os locais de vacinação:
Os óbitos presentes no documento de hoje são referentes ao fim de semana. Todos tinham menos de 60 anos e dois deles não tinham doenças preexistentes, as chamadas comorbidades. São três mulheres de 39, 47 e 50 anos e dois homens de 44 e 50 anos.
No que diz respeito aos contágios, a cidade confirma mais 63 e neste momento, há 75 cidadãos internados em hospitais. Além deles, há 461 doentes sendo acompanhados em isolamento domiciliar.
A prefeitura pede aos cidadãos de continuarem a respeitar as normas de distanciamento social, de higiene e de acima de tudo, comparecer às UBS para receberem a vacina quando chegar a própria vez de ser imunizado.
Cubra a boca e o nariz ao tossir ou espirrar, de preferência com lenço descartável ou com o cotovelo flexionado, e lave as mãos assim que possível.
Outro conselho precioso da municipalidade: Não deixem de tomar a segunda dose.
LEIA O BOLETIM NA ÍNTEGRA: