O empate em 1 a 1 no início de agosto no jogo treino contra o Tubarão em Londrina deixou uma boa impressão e até um certo entusiasmo para o início do campeonato de Terceira Divisão do Paranaense que começa dia 31 fora de casa contra a Portuguesa Londrinense, mas ontem, 13, o Grêmio de Esportes Maringá fez contato com a realidade ao perder de 1 a 0 jogando em casa contra o time do Sport Clube Campo Mourão que não está no grupo do Galo.
A derrota no jogo amistoso em parte pode ser justificada pela alta rotatividade de jogadores que o técnico Claudemir Sturion empregou durante a partida.
17 jogadores estiveram em campo para que o comandante do Grêmio tirasse todas as dúvidas possíveis sobre a utilização de cada e a definição do time que será titular no certame de 2022.
O Galo do Norte entrou em campo com Eugênio Neto no gol, Rhuan, Rogério, Bruno, Wesley, Sorbara, Lourenço, Adão, Sato, Candango e Luan. No decorrer do jogo Sturion fez entrar Augusto no lugar de Rhuan, Diego no lugar de Eugênio Neto, Wallace no lugar de Adão, Ataliba no lugar de Candango, Mateus Issa no lugar de Wesley e Léo na posição de Luan.
O Leão do técnico Marco Aurélio jogo com Yan, Marcelo, Vinícius e Illgner, Daniel Sorin, David e Mauro, Salenave e Leo, Macuco e Arthur.
O gol da partida foi marcado por Vitinho.
entrevista com o zagueiro Rogério após derrota contra o Sport de Campo Mourão
fonte – Gabriel Tazinaro
Para o zagueiro Rogério o Grêmio fez um boa partida. “Infelizmente o resultado não veio, mas foi importante para pegarmos ritmo, precisamos melhorar alguns detalhes e tenho certeza que para a estreia vai estar legal”.
O Grêmio está no grupo B da Terceirona que tem Arapongas, A.C. Paranavaí, Cambé, Nacional e Rolândia.
O Sport está no grupo A e joga contra Batel Araucára, Hope Internacional, Iraty e Patriotas.
Dois times de cada grupo avançam para as semifinais. Campeão e vice sobem para a Segundona em 2023.
tabela do Grupo B