Juan fez o gol que deixou o Aruko a um empate de conquistar uma vaga na primeira divisão do Campeonato Paranaense de Futebol em 2023.
veja o gol da vitória
34 minutos do segundo-tempo. Escanteio pela direita. Lucas levanta na área e o lateral maringaense aparece no segundo pau para enfiar para o fundo das redes do PSTC.
Todo o resto da partida jogada anteriormente foi com o Aruko construindo e com o PSTC se defendendo, e fez bem enquanto deu.
A equipe da Samurai Black TV elegeu o autor do gol, como melhor homem em campo; e foi mesmo, porque o sistema defensivo do Aruko não deu espaço para as aventuras do time de Cornélio Procópio e grande parte do mérito vai para zagueiros e laterais que deram grande suporte para que os homens de meio campo fizessem o trabalho que fez o gol madurar por 79 minutos até cair como uma fruta.
O Aruko se mostra maduro, com Marcelo Xavier no auge de sua carreira, times grandes devem olhar como joga este zagueiro, com um arqueiro incrível e com um time pronto para ir para a final. Nota infeliz, a expulsão de Luigi, que levou dois amarelos e foi para o chuveiro mais cedo.
Tudo indica que no domingo que vem comemoraremos a chegada do segundo time maringaense à elite do futebol do Paraná; ainda em 2022, o Grêmio de Esportes de Maringá disputa a Terceirona; não nos custa sonhar.
Na outra semifinal, o Andraus esfolou o Foz no estádio ABC e no próximo domingo, assim como o Aruko joga pelo empate dentro de seus próprios domínios. Já dá para apostar em uma final entre Aruko e Andraus. No domingo, além de vencer, seria bom que o Aruko goleasse para garantir que a partida de volta seja jogada no Willie Davids, diante dos maringaenses que ainda conhecem pouco esse time que nasceu campeão e que está com pinta de conquistar seu segundo título. Detalhe: O Aruko jamais perdeu no Willie Davids.